Sousplat de Tecido

Sousplat de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat de Tecido

Na hora de decorar sua mesa para um jantar ou almoço bem requintado e charmoso é essencial utilizar um sousplat como base para seus pratos. Além de lindo, ele é uma peça multifuncional que enriquece o ambiente e dá um clima de restaurante luxuoso para sua mesa. Um modelo que combina com decorações mais arrojadas e artesanais é o de sousplat de tecido, que pode tanto ser comprado pronto ou feito em casa mesmo.

O sousplat de tecido transmite perfeitamente a sua personalidade e pode ser feito em materiais lisos ou estampados, dependendo do tipo de refeição em que será utilizado. O sousplat de tecido é uma peça decorativa, que dá um toque de classe e elegância, aliadas à naturalidade para qualquer jantar. Descubra no Westwing as melhores dicas e conselhos para decorar sua casa e o seu evento e deixa-los cheios de elegância e com a sua cara!

Sousplat de Tecido na Decoração

O sousplat de tecido é utilizado sob pratos durantes refeições para evitar que estes deslizem sobre a mesa e para que os respingos provenientes da comida não atinjam a toalha de mesa ou o tampo. O sousplat de tecido deve ser utilizado apenas em refeições completas, compostas por entrada, prato principal e sobremesa.

Além destas funcionalidades, o sousplat de tecido é um item perfeito para a decoração de sua mesa antes das refeições, devendo ser disposto antes dos convidados se sentarem. Para dar um toque de classe a mais, deixe um guardanapo de pano ornamentado sobre cada sousplat de tecido, demarcando o lugar e embelezando o ambiente.

Dependendo da estampa e tipo de pano, o sousplat de tecido pode ser utilizado em casamentos, jantares de aniversário, noivado, reunião profissional, familiar entre outros. Para evitar que o tecido manche com facilidade, visto que ele não pode ser lavado na máquina, invista em modelos com tratamentos impermeáveis ou aplique você mesmo este tipo de produto.

Sousplat de Tecido: Faça Você Mesmo

O sousplat de tecido pode ser adquirido pronto ou feito em casa. Não é nada complicado fazer este artesanato de tecido, e isso fará com que você tenha um conjunto único e muito atraente. Para fazer um sousplat de tecido você só precisará do tecido de sua escolha (a sarja pode ser uma boa escolha, pois é resistente e pode ser facilmente impermeabilizada), cola, tesoura e papelão ou sousplat de MDF cru. No caso do papelão, o sousplat de tecido será totalmente plano. Caso queira um modelo com o relevo baixo central, compre os MDFs. Veja como fazer sousplat de tecido:

  1. Use um molde redondo de cerca de 35cm de diâmetro para desenhar os círculos sobre o papelão ou um compasso. Recorte-os.
  2. Utilize o papelão recortado (ou o MDF) para riscar o tecido do avesso. Recorte o círculo no tecido, deixando de sobra cerca de 2 dedos.
  3. Espalhe cola por toda a superfície do círculo de papelão, sem exageros, centralize com o lado avesso do tecido e cole um ao outro, certificando-se para que não haja bolhas de ar, dobras ou acúmulo de tecido.
  4. Cole a sobras do tecido no outro lado do papelão, dando acabamento.

E pronto! Seu sousplat de tecido artesanal está pronto. Repita o processo até atingir o número desejado de sousplats e tenha uma refeição sofisticada e arrojada!

Próximas campanhas