Sousplat de Plástico

Sousplat de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat de Plástico

Uma mesa bem montada é um deleite para os olhos. Quem não gosta de receber pessoas com uma mesa bonita ou ser recebido por uma mesa bonita? Durante o serviço de uma refeição completa, com entradas, prato e sobremesa, você pode exibir todo o seu jogo de talheres e pratos e ainda utilizar o sousplat, que garante o refinamento da refeição. O sousplat pode ser feito de vários materiais, inclusive na versatilidade do sousplat de plástico.

O sousplat de plástico é o acessório perfeito para uso diário. Ele é fácil de limpar e também fácil de combinar. Nós, do Westwing, criamos um conteúdo cheio de dicas para você que quer começar o souplast de plástico, ou de outros materiais, mas não sabe como. Aqui, você aprender um pouco sobre sousplats a montar uma mesa de jantar perfeita pata começar a usá-los. Confira!

Sousplast: para que Servem?

O sousplat é um utensilio de mesa, cujo nome deriva do francês e significa prato de baixo. Ele é maior que os pratos convencionais, pois  fica exatamente embaixo dos pratos principais como um apoio. A função principal do  de plástico, ou de outro material, é nunca deixar a mesa vazia e impedir que a comida, porventura, suje ou respingue na toalha.

A opção por usar o sousplat geralmente é feita por quem pretende apresentar um jantar completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Como já dito, um sousplat pode ser feito de diversos materiais, existem sousplat de cerâmica, sousplats de fibras naturais, sousplat de papel e entre os sousplats mais comuns temos o sousplat de plástico.

O sousplat de plástico existe em várias cores, e em várias formas, portanto, ele é bem fácil de combinar com diversos tipos de jogos de prato. O sousplat de plástico também é bem acessível e bastante resistente.

O Sousplat de Plástico sobre a Mesa

Para arrumar sua mesa de jantar usando o sousplat de plástico, algumas regras de etiqueta devem ser seguidas para que tudo fique em ordem, como:

  • Mantenha-o a 2,5 cm da borda da mesa;
  • Disponha o sousplat de plástico na mesa antes dos convidados chegarem;
  • Retire-os antes de servir as sobremesas.

Na hora de arrumar a mesa, primeiro pense na cor do souplast de plástico que você gostaria de usar, assim você pode pensar nos aparelhos de jantar e também na toalha de mesa. Por exemplo se você usar um sousplat vermelho, você pode utilizar uma mesa de cor toalhas neutras para balancear, como branco.

Para datas festivas você pode escolher um sousplat dourado e mesclar com uma cor mais forte, como azul. Como dito, seu sousplat de plástico deve estar na mesa antes dos convidados chegarem, então prepare tudo com antecedência. Coloque o sousplat de plástico antes e disponha os talheres. Você pode usar uma caminho de mesa sobre a toalha se desejar e a sua mesa ficará ainda mais rica. Coloque sobre seu sousplat de plástico um guardanapo dobrado de forma especial, existem vários tutoriais ensinando como, isso transformará sua mesa.

 

 

 

 

 

Próximas campanhas