Sousplat de Palha

Sousplat de Palha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSousplat de Palha

O sousplat está cada vez mais invadindo as casas, ou melhor, as mesas brasileiras. Ele é um utensílio de origem francesa que significa "prato de baixo", e apesar de lindo e decorativo, sua função vai bem além desta. O sousplat serve para não deixar o prato escorregar na mesa e evita que respingos de comida caiam na toalha, por isso possui o tamanho maior do que um prato comum. Atualmente, quem está roubando a cena é o sousplat de palha.

O sousplat de palha é perfeito para ter uma mesa harmoniosa, aconchegante e ao mesmo tempo elegante. Ele é simples e combina com qualquer tipo e estilo de decoração que você desejar arrumar a sua mesa. Se você quer saber mais sobre como usar o sousplat de palha e os seus diferentes tipos, o Westwing irá te informar sobre como deixar sua mesa ainda mais equilibrada e agradável para receber queridos convidados.

Como Usar Sousplat de Palha

O sousplat, que se pronuncia “suplá“, está cada vez mais ganhando espaço na decoração. O sousplat tem a função de não deixar o prato deslizar pela mesa, podendo arranhar ou fazer barulho na hora das refeições. Use o seu sousplat de palha quando for servir refeições completas, como entrada, prato principal e sobremesa. Um costume francês é que no momento da sobremesa, o sousplat deve ser retirado da mesa.

Quanto ao design, existem poucas regras para se usar o sousplat de palha. Você deve deixá-lo harmonioso com a decoração da sua casa e também dos enfeites e utensílios das sua mesa, como os guardanapos, por exemplo. Para ambientes rústicos aposte em qualquer modelo de sousplat de palha. Para locais mais modernos, o sousplat de palha pode ser encontrado em versões douradas super charmosas e delicadas.

Uma vantagem de usar o sousplat de palha é que com ele não existe a obrigatoriedade de se usar toalhas de mesa. Aposte em enfeites centrais na mesa, como um arranjo de flores, centros de mesa em crochê ou do material de sua preferência.

Tipos de Sousplat de Palha

Existe uma infinidade de modelos de sousplat de palha para você combinar com a decoração da mesa em uma comemoração, data importante ou eventos de família e amigos que merecem aquela atenção especial. O sousplat de palha pode ser encontrado em versões com a palha mais fechada, mais espassada, em versões quadradas, redondas, ou ainda feito de fibras naturais mais claras, escuras ou até mesmo douradas.

  • Sousplat de rattan: o rattan é um material trançado de fibras naturais ou artificiais ótimo para aquecer ambientes mais contemporâneos. Ele é leve, aconchegante e resistente. Perfeito para dar um toque mais arrojado na decoração da sua mesa.
  • Sousplat dourado: o sousplat dourado é ótimo para uma refeição mais formal. Ele garante delicadeza e, ao mesmo tempo, será o destaque da sua mesa. O dourado fica lindo com qualquer tonalidade de pratos. Para fechar com chave de ouro, escolha lindos guardanapos de tecido para posicionar nos pratos com belos porta-guardanapos.
  • Sousplat de palha colorida: a palha no seu tom natural neutro possui a vantagem de combinar facilmente com qualquer outro objeto de decoração. Porém, se você quer que o seu sousplat de palha seja o centro das atenções e proporcione alegria à mesa, invista em sousplats de palha coloridos. Você encontra de todos os tons possíveis e ainda um mix de cores.

Usar um sousplat de palha garante charme, elegância e simplicidade na sua mesa. Garanta já o seu!

Próximas campanhas