Sopeira Branca

Sopeira Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSopeira Branca

A mesa de jantar é um móvel especial da casa. Ela serve para reunir a família, celebrar com os amigos e promover momentos importantes. Para que ela esteja sempre bonita, é fundamental ter um aparelho de jantar completo, com as peças necessárias para todos os tipos de refeições. A sopeira branca é um destes itens, utilizados especificamente para uma ocasião, mas que garante charme e elegância na composição da mesa.

A sopeira branca pode ser coordenada com as outras peças do aparelho do jantar. No entanto, você pode apostar numa peça única para criar decorações especiais. Esta peça pode ser incorporada nos mais diferentes estilos, dependendo mais do design escolhido e das combinações possíveis. Confira nesta página do Westwing, que é expert no mundo da casa e decoração, uma seleção de dicas, que vão te ajudar muito, além produtos exclusivos para você.

A Sopeira Branca na Decoração da Mesa de Jantar

A sopeira é uma peça extremamente funcional, afinal ela permite que o caldo, sopa ou creme, seja transportado da cozinha para a sala de jantar, com segurança. Além disso, a sua estrutura ajuda a manter o prato aquecido, por mais tempo. No entanto, além da praticidade, a sopeira branca pode complementar  ou ser a peça principal da mesa de jantar. Existem diferentes estilos que combinam com a sopeira branca, basta saber harmonizar todos os elementos.

  • Clássica: Não é muito difícil saber que a sopeira branca é fundamental na composição de uma mesa de jantar clássica. Para que o clima fique ainda mais completo, o ideal é optar por uma sopeira branca de porcelana, que garante o requinte e elegância necessária para este estilo. 
  • Provençal: Se você procura um estilo mais leve, pode apostar numa mesa de jantar provençal. O estilo de origem francesa é delicado, romântico e com detalhes suaves. A sopeira branca pode ser a atração central da mesa, combinando com talheres e taças que se assemelhem ao estilo.
  • Retrô: A sopa por si só, já é um prato que nos faz lembrar a casa das nossas vovós. A sopeira branca ajuda a completar o clima retrô, satisfazendo o apetite, mas também os olhos.

Como Escolher uma Sopeira Branca

Se o seu aparelho de jantar não conta com uma sopeira, ou você quer apenas renovar o seu acervo, aposte na sopeira branca para garantir elegância e versatilidade. Não há grandes mistérios para escolher a peça. O tamanho é o primeiro passo, afinal, não há necessidade de comprar uma sopeira branca de grande capacidade, se a sua casa conta com poucos membros e se você não recebe muitas visitas. Agora, se a sua família é numerosa, invista numa sopeira branca grande o suficiente. Outra questão importantíssima é o material, você pode escolher por modelos mais simples, feitos de cerâmica, ou investir numa sopeira branca mais luxuosa. Para garantir ainda mais charme, você pode optar por modelos pintados à mão ou com detalhes interessantes. Se você já decidiu o material e o tamanho, só falta escolher o tipo de sopeira branca que vai comprar, escolha uma peça com design que se adeque ao que você já tem em casa. No entanto, lembre-se que misturar estilos pode criar um efeito muito interessante, basta saber harmonizar.

Próximas campanhas