Sofá Pequeno

Sofá Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Pequeno

Apartamentos pequenos precisam de móveis que se adaptem a essa realidade. Por isso, em salas pequenas, é importante considerar as medidas para uma circualação confortável antes de optar por um sofá que ocupe mais da metade do espaço disponível. Em casos como esse, o ideal é preferir um sofá pequeno e complementá-lo a outros móveis que possam servir de assento auxiliar quando necessário, criando uma importante mescla de estilo e conforto no lar.

Um sofá pequeno possui, normalmente, 2 lugares, e pode ser colocado em qualquer cantinho da sala ou até mesmo do quarto. Tamanho não significa, entretando, falta de estilo. É possível encontrar móveis pequenos se adaptem aos mais variados decorativos e seu sofá, mesmo pequeno, poderá ser um dos destaques na decoração. Veja como decorar com sofá pequeno e como suprir a necessidade de assentos em salas pequenas nas dicas de hoje do Westwing. Confira!

Sofá Pequeno para Salas Pequenas

Apartamentos pequenos costumam ter salas pequenas e, nesse sentido, o tamanho da sala dita o do sofá. Ao escolher um sofá, é importante contar ao menos 70 cm para que a circulação em volta do móvel seja ideal.

Somadas essas medidas, muitas vezes, o ambiente possui capacidade de receber apenas um sofá pequeno de 2 lugares. Nesses casos, a sugestão é apostar não em poltronas, mas em móveis que possam ser movimentados ou empilhados quando não forem utilizados, como cadeiras de acrílico ou dobráveis.

Sofá Pequeno

Encantos nos Ambientes Sociais

De todos os cômodos da casa, a sala é o lugar que recebe mais gente, seja no dia a dia ou nos momentos especiais em que reunimos convidados em casa. Isso acontece porque a sala é um local de convivência, onde as pessoas passam bastante tempo juntas. E é justamente por isso que o sofá é um item tão importante, pois ele é o responsável por garantir conforto na hora de desfrutar desses momentos especiais.

Entre tantos modelos de sofás disponíveis no mercado da decoração atualmente, fica difícil escolher o modelo ideal para a sala, porém, muitas pessoas utilizam o sofá de canto pequeno para ganhar espaço e garantir conforto na sala.

Sofá de Canto Pequeno

O sofá de canto pequeno é ideal para quem pretendem ganhar mais espaço na sala, utilizando mobiliários práticos e funcionais, além de muito confortáveis. Eles garantem que aquele vão que costuma ficar entre um sofá e outro, seja preenchido com mais sofá – o sofá de canto pequeno – e, assim, garante mais lugares disponíveis para serem utilizados na sala.

Para quem está pensando em utilizar o sofá de canto pequeno, saiba que essa é uma aposta certeira para aumentar a capacidade de pessoas sentadas na sua sala com muito conforto, já que essa é a principal função do sofá de canto pequeno. Em geral, esse modelo de sofá pequeno é capaz de comportar de uma a duas pessoas, e é ideal para espaços menores, devido às suas características. Se a sua casa ou apartamento não tiver uma sala grande, não se preocupe! O sofá de canto pequeno é a dica para garantir ainda mais conforto para a família e para as visitas.

Como Complementar com o Sofá

Existem alguns modelos de sofás que já possuem a “continuação”, que no caso é o sofá de canto pequeno. E esses são os mais indicados para não errar nas combinações de cores, texturas e estampas do estofado. Além disso, dentre esses modelos que já são adaptados para receber o sofá de canto pequeno, existem alguns sofás que servem de sofá-cama, ideal para garantir também mais lugares para os hóspedes de casa.

Decorando com o Sofá Pequeno

Um sofá pequeno não quer dizer sofá simples. Isso porque hoje, atendendo a uma demanda crescente da clientela, o mercado disponibiliza modelos de sofá pequeno muito estilosos e adaptáveis aos mais variados temas decorativos. São sofás pequenos provençais, clássicos, modernos e até mesmo retrôs e é fácil achar um modelo de sofá pequeno perfeito para complementar a decoração. Prefira modelos que se adaptem ao estilo da sala e à paleta de cores do ambiente. Assim, o sofá pequeno pode se tornar um pequeno notável na decoração.

Casas pequenas exigem um certo planejamento para que a circulação diária não seja prejudicada, mas em dias de casa cheia, uma solução ideal para complementar um sofá pequeno é utilizar cadeiras de tecido dobráveis, que são leves, compactas e poderão ser dobradas e guardadas em qualquer cantinho após o uso.

Outro truque do décor envolvendo aproveitamento do espaço em áreas pequena consiste em utilizar de móveis que exerçam duas funções e, preferencialmente, ocupem pouco espaço. Nesse caso, um pufe quadrado poderia fazer as vezes de uma mesa de centro e harmonizar perfeitamente com um sofá pequeno. O mesmo serve para mesinha lateral, que, sem forma de cubo e resistente, pode ser um banquinho complementar para dias de visita. Combinado com os móveis certos, o sofá pequeno cumprirá sua função sem prejudicar a circulação e se mostrará muito versátil.

Finalmente, outra dica preciosa para quem precisa ter um sofá pequeno na sala é escolher versões retráteis, que permitem que o móvel fique maior e mais confortável para os dias de filmes com pipoca ou até mesmo para uma soneca em frente à TV!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas