Saleiro Vermelho

Saleiro Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaleiro Vermelho

As cores exercem forte influência em nosso comportamento e é por isso que, ao decorar, é preciso levar em consideração os efeitos que cada tom traz no humor. O vermelho, além de ser uma cor estimulante, nas culturas orientais é sinônimo de felicidade e prosperidade. Decorar a mesa das refeições com utensílios nesta cor, como o saleiro vermelho, é a garantia de mesas descontraídas e de refeições com temperos incríveis.

O vermelho é uma cor vibrante e cheia de energia que combina com decorações de mesa despojadas que acompanham jantares comemorativos, datas especiais ou mesmo as refeições do dia a dia em família. O Westwing ajuda você a escolher o saleiro vermelho ideal para o seu estilo de cozinha e ocasião, além de te inspirar a fazer combinações surpreendentes com tons de vermelho que ajudarão a tornar suas refeições inesquecíveis. Confira!

O Vermelho na Decoração de Mesas

O vermelho é uma cor marcante, capaz de tornar qualquer decoração descontraída e vibrante. Em mesas de refeições do dia a dia, o saleiro vermelho de mesa é o acessório que não pode faltar na mesa para garantir o tempero personalizado dos alimentos. Além dos itens como o saleiro vermelho, a decoração de mesa onde este tom predomina pode vir acompanhada também de acessórios em tons de branco para criar um clima equilibrado, em tons de preto para tornar a mesa moderna e sofisticada e em tons de amarelo para criar mesas descoladas, equilibrando as cores na medida certa. O saleiro vermelho também é perfeito para acompanhar mesas natalinas, onde a cor predomina associada ao verde, ao branco e ao dourado, garantindo o sucesso da ceia servida na noite mais feliz do ano.

Tipos de Saleiro Vermelho

Em cozinhas retrô, o saleiro vermelho de mesa surge em suas versões vintage, como o saleiro vermelho em alumínio esmaltado, ou em modelos mais despojados, imitando embalagens de sal antigas. Já as mesas clássicas funcionam muito bem com o saleiro de porcelana com detalhes em vermelho, associando a delicadeza da porcelana com a força do vermelho. No caso dos modelos divertidos, os conjuntos de saleiro e pimenteiro criam duplas descoladas em diversos estilos, como é o caso da versão anjinho/diabinho, cachorro/hidrante e muitos outros.

Já entre os saleiros de cozinha, que não vão à mesa e são utilizados durante o preparo das refeições, está o saleiro vermelho de armário e o saleiro de parede. Em cerâmica, plástico, alumínio ou até de madeira, o saleiro vermelho de parede é prático e pode ser instalado ao lado do fogão, facilitando na hora de temperar as receitas.

Dicas de Conservação do Sal

Alguns truques para a conservação do sal tornarão sua vida mais saborosa. Para evitar que empelote e acabe grudando no fundo do saleiro, despeje o sal em uma bandeja e coloque no forno, torrando-o. Dessa maneira, você se livra da umidade e ele fica soltinho. Além disso, mantenha o saleiro vermelho em um ambiente seco, fora da geladeira e garanta refeições charmosas e com o tempero na medida certa.

Próximas campanhas