Saleiro de Madeira

Saleiro de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaleiro de Madeira

A cozinha é um dos cômodos mais importantes de qualquer residência, e por isso mesmo conta com o mais variado número de utensílios e aparelhos. Um item que não pode faltar é o saleiro, e para quem gosta de designs que unem a tradição ao contemporâneo, o saleiro de madeira é a melhor opção. São várias opções de saleiro de madeira disponíveis no mercado, assim fica fácil encontrar um modelo que combine com a personalidade de sua casa.

O saleiro de madeira, além de prático para sua cozinha, também pode ser um artigo de mesa, ornando a decoração de seu jantar e facilitando o auto serviço em todas as refeições. O saleiro de madeira é um utensílio sofisticado que pode dar um charme todo especial para sua cozinha ou mesa. Descubra com o Westwing todas as possibilidades funcionais e decorativas para ter um lar sempre cheio de conforto e elegância!

Tipos de Saleiro

O saleiro de madeira é uma peça sofisticada e muito útil em qualquer casa, sendo que ele pode ser divido em dois tipos, de acordo com o seu local de uso. Todo saleiro de madeira tem como objetivo guardar o sal e facilitar o seu uso, porém, ele pode ser de mesa ou de cozinha.

  • Saleiro de madeira de cozinha: utilizado para guardar o sal no dia a dia e facilitar o acesso a ele durante o ato de cozinhar. Possuem formato de potes que podem ser abertos ou fechados. No saleiro com tampa, esta não deve impedir nem dificultar o rápido acesso ao ingrediente, podendo ser removida ou levantada facilmente. Geralmente este modelo de saleiro de madeira suporta um quilo de sal.
  • Saleiro de madeira de mesa: Utilizado na mesa de jantar durante, praticamente, todas as refeições. Pode possuir diversos formatos, sendo o alongado, o mais comum. É utilizado para que você, sua família e convidados possam salgar a comida de acordo com o próprio gosto. Costumam caber na palma da mão.

Saleiro de Madeira na Decoração

O saleiro de madeira pode ser encontrado em vários estilos, desde os mais clássicos e vintage, até os mais modernos e minimalistas. Encontrar uma opção que agrade o seu gosto não deve ser uma tarefa difícil. O saleiro pode ser totalmente de madeira ou contar com detalhes em inox ou porcelana, o que acrescenta charme e textura ao modelo.

Na cozinha o saleiro de madeira pode agir sozinho, se destacando do resto da decoração, porém na mesa é aconselhável que ele combine com o pimenteiro e outros componentes de um galheteiro. Por isso, muitas vezes o saleiro de madeira é vendido em conjunto com um pimenteiro de madeira, ou como parte essencial de um galheteiro, que além de ambos, costuma conter um vinagreiro e um azeiteiro, um conjunto perfeito para o tempero de saladas e outros pratos.

O saleiro de madeira na cozinha deve ser colocado próximo ao fogão enquanto o de mesa, inicialmente deve ser posicionado próximo ao centro, mas todos sabemos que com o decorrer da refeição essa posição muda bastante conforme a necessidade dos presentes.

Tenha um saleiro de madeira para deixar sua cozinha e sua mesa mais especiais e facilitar o tempero de seus pratos!

Próximas campanhas