Saleiro de Bambu

Saleiro de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaleiro de Bambu

O bambu é uma das matérias-primas mais versáteis que existem e agora pode fazer parte do seu dia a dia assumindo a forma de um charmoso saleiro. Usar acessórios de servir ou de decorar fabricados em bambu é uma forma de sair do óbvio utilizando um material ecologicamente correto, leve e resistente. O saleiro de bambu integra o time dos acessórios de servir em fibras naturais, dando um sabor especial para a comida, além de frescor extra à mesa.

Acessórios em bambum demonstram preocupação com o design sustentável, já que sua matéria-prima tem ótima capacidade de renovação. O saleiro de bambu pode ter a forma original do caule do bambu, ou ser moldado em diferentes formatos e tamanhos, como em forma de moedor, para quem adora o sal e a pimenta moídos na hora. Saiba mais sobre esse material e veja as dicas do Westwing para uso do bambu na cozinha!

O Saleiro de Bambu e Outros Acessórios

Utilizar fibra de bambu na cozinha tem muitas vantagens. Além do saleiro de bambu, acessórios de servir fabricados em bambu são numerosos, cuja principal característica é o poder de renovação dessa matéria-prima. O bambu tem um período de crescimento curto em relação à maioria das árvores e uma vida longa, além de ser muito resistente e moldável em diversos formatos e utilidades.

Por isso, ao comprar um saleiro de bambu, estamos contribuindo para a renovação dos recursos naturais disponíveis. Uma vez que o bambu é cortado, um novo broto nasce automaticamente por meio das raízes subterrâneas. Ou seja, é um material autossustentável e isso tem incentivado seu uso no mobiliário, construção civil, decoração e produção de acessórios de servir.

São potes, saladeiras, talheres, conchas, tábuas, porta-guardanapos e o saleiro de bambu que, juntos ou sozinhos, são ótimas opções para quem gosta de colocar um pouquinho de sua personalidade em todos os detalhes e faz questão de ter um pouquinho de natureza até mesmo nos momentos mais triviais do dia.

Acessórios de Bambu: Design Sustentável

Embora possa ser encontrado em várias faixas de preço, existem versões de saleiro de bambu com design muito elaborado, inclusive outras que caem muito bem com o estilo contemporâneo de decorar Isso porque a fibra longa do bambu pode ser moldada e finalizada com os mais diversos acabamentos. Por isso, embora o bambu seja associado a decoração rústica, o saleiro de bambu e outras peças de mesa são adaptáveis a qualquer estilo e são uma forte tendência, podendo, inclusive, o saleiro de bambu ser uma ótima opção para presente.

Ao escolher um saleiro de bambu com moedor de sal, certifique-se de que o seu saleiro de bambu seja tratado com agentes antibacterianos. A maioria das peças recebe tratamento impermeabilizante, que permite que a peça seja levada à lava-louças sem danificá-la. Seguindo essas dicas, a chance de seu saleiro de bambu durar mais tempo é muito maior.

Se você adora a decoração sustentável e e gostou das dicas do saleiro e pimenteiro de bambu, fique de olho nas oportunidades de compra que o Westwing lança a cada semana. Opções para todos os estilos para uma vida mais prática e com as características que você procura!

 

 

.

Próximas campanhas