Primavera: o frescor da estação invade a decoração

Cores frescas, florais nos detalhes e muita textura natural: sua casa em conexão com a temporada

Por Giulia Cirilo

Decoração de primavera para a sala de estar

Abra as janelas…deixe o sol invadir e sinta a chegada da primavera pulsar por todos os lados – com as cores que desabrocham nas flores, o céu mais azul e aquele clima que pede uma pausa no jardim, ou na varanda de casa. 

Para entrar no mood, vale trazer um pouco desse frescor para a decoração – renovando alguns detalhes e deixando tudo com um clima mais leve e fresh. 

Já vemos por aí uma paleta de tons vibrantes, estampas marcantes e as texturas naturais – que ganham cada vez mais destaque – trazendo aconchego para os ambientes. 

Confira abaixo as nossas principais apostas para renovar o seu décor e, de quebra, deixar a sua casa em conexão com a natureza. 

Cores vivas

Aposte em móveis coloridos como essas cadeiras nas cores rosa pastel e violeta; você pode também apostar em um aparador na cor neomint

A paleta dos tons sóbrios do outono-inverno se despede e floresce, na primavera de 2020, as cores mais exuberantes e marcantes, como o açafrão e o framboesa, e também as candy colors, com destaque para o neomint (uma tonalidade verde menta) e o violeta. 

No décor, elas podem ser usadas de várias maneiras, mas se sua intenção é trazer essa inspiração da estação – mas sem ser óbvio demais – aposte em elementos marcantes e que podem se tornar aquele ponto bem charmoso, como um conjunto de cadeiras coloridas, pufes, ou até mesmo um móvel mais poderoso.

Geometria que amamos 

Nos têxteis, aposte em capas de almofadas com estampas florais, ou em tapetes com desenhos geométricos - um charme só!

Fique de olho: os padrões geométricos bem marcantes e coloridos, que remetem aos anos 60 e 70, também estão entre os favoritos da estação. 

A inspiração floral, que já é queridinha há várias temporadas, também aparece com força: desenhos com paleta marcante e formas mais desconstruídas vão estar em alta! 

Você pode experimentar esses elementos no décor apostando nos detalhes, como um mix and match com capas de almofadas para renovar o look do sofá da sala de estar, ou então apostar em outros têxteis, como tapetes e mantas.

Tudo natural 

Primavera lá fora: na área externa use móveis de texturas naturais para curtir os dias mais ensolarados, como nesta foto com pufes e sofás feitos de vime

As formas orgânicas e as texturas naturais estiveram bastante em evidência o ano todo, mas agora, com a chegada dos dias mais quentes, serão elementos-chave para trazer conforto e bem-estar para dentro de casa – sem contar que elas são a c-a-r-a da temporada!

Móveis de madeira natural ou vime e têxteis em ratã, linho ou algodão também estão ganhando cada vez mais força… 

No décor, também aparecem os objetos feitos de barro e argila, com formas orgânicas e feitos à mão – conquistando, assim, o coração dos apaixonados por design exclusivo e artesanal. 

Os tapetes de sisal também estão entre os mais queridinhos e procurados para ter em casa esse visual leve, aconchegante, com aquele mood boho que tanto amamos. 

As flores de primavera

Decoração de primavera: é claro que não poderia faltar um lindo vaso com um arranjo de flores da estação

Além disso, temos um fenômeno natural que podemos aproveitar para trazer essa renovação e incrementar  a nossa experiência sensorial, em forma de cores, aromas e beleza: as flores da estação, é claro! Um vaso com um belo arranjo tem o poder de mudar o astral de forma simples e elegante. Você pode ainda improvisar com espécies que você encontra no jardim, ou encomendar um lindo buquê na sua floricultura favorita. 

Para completar a cena, escolha um vaso ou cachepot bem lindo, que tenha tudo a ver com o seu décor. Nossa sugestão? Transforme o arranjo no protagonista do seu hall de entrada, ou então como a estrela do centro de mesa da sala de jantar: um charme só! 

Renove a decoração com WestwingNow

Gostou das nossas dicas? Pois você encontra as principais tendências em decoração para a primavera 2020 no WestwingNow.

Com a ferramenta de campo de busca e com os produtos separados por categorias, você acha aquilo que deseja de forma prática e rápida. 

Entre, navegue e explore esse nosso novo jeito de comprar, decorar e se inspirar! 

 

Giulia Cirilo

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline