O que você precisa saber antes de ter plantas em casa

Westwing faz parceria com Flo e juntos, trazem dicas especiais sobre o universo botânico

O que você precisa saber antes de ter plantas em casa | Westwing.com.br

Carol Nóbrega e Antônio Jotta são os nomes por trás do atelier botânico que, nasceu após uma viagem do casal à Paris, onde conheceram as floriculturas do Marais e se encantaram. Voltaram então, com o desejo de criar um espaço onde as pessoas pudessem ter acesso a produtos desenvolvidos de forma exclusiva, com muita criatividade e sem reprodução em massa.

Eles abriram uma espécie de showroom e viram como as pessoas buscavam não só um produto específico, mas sim o lifestyle que vibrava ali dentro. Hoje, o shop botânico faz sucesso entre os amantes de plantas e entre aqueles que querem começar a trazer a natureza para dentro de casa.

O que você precisa saber antes de ter plantas em casa | Foto 2 | Westwing.com.br

Para ter plantas em casa é preciso desenvolver um relacionamento com elas. Mas o que isso significa? Conheça as 5 dicas certeiras separadas por quem conhece do assunto:

1 – Comece se perguntando quanto tempo você vai dedicar a esse novo ser vivo

Com a tendência urban jungle, às vezes é fácil esquecer que, além de uma belíssima adição ao décor, trata-se de inserir vida no seu ambiente e, para isso, é preciso cuidar. Vai além de regar e adubar, é preciso olhar para a planta diariamente. Curta todas as suas fases e descubra que ao cuidar dela, você também estará cuidando de si.

2 – Faça escolhas baseadas na luz do seu ambiente

Não adianta se identificar apenas com a estética daquela planta, para que ela continue vistosa é preciso fornecer a luz natural ideal. Pesquise antes de comprar ou procure uma loja onde a equipe esteja apta para te ajudar nessa missão.

O que você precisa saber antes de ter plantas em casa | Foto 3 | Westwing.com.br

3 – Encontre a planta que seja compatível com a sua agenda

Quem viaja muito pode ter dificuldade em manter plantas tropicais. O contrário também vale para quem trabalha em home office e sente vontade de regar diariamente: evite plantas do deserto!

4 – Incorpore na sua rotina

Perceba como pode ser prazeroso começar o dia tomando café da manhã e regando as plantas. Permita que elas façam parte do seu dia a dia. Tudo vai depender de como você vai encarar esse relacionamento.

O que você precisa saber antes de ter plantas em casa | Foto 4 | Westwing.com.br

5 – Seja curioso

Quanto mais você souber sobre a sua planta, melhor. Observação é a palavra-chave quando o assunto é ela. Não existe regra fixa. Se a sua planta veio com a indicação de molhar um número específico de vezes por semana, não confie cegamente. Coloque o dedo na terra, veja se está seca ou úmida. Interaja com a sua plantinha!

Gostou das dicas? Então não perca essa novidade: o Flo vai inaugurar o espaço CHACOMFLO, uma sala de chá paulistana, e quem assina a decoração desse novo ambiente é o Westwing! Todos os itens estão disponíveis na campanha inédita que você confere clicando aqui.

O que você precisa saber antes de ter plantas em casa | Foto 5 | Westwing.com.br

 

Ariana Firmino

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline