Minimalismo – A tendência que veio para ficar

O minimalismo é a tendência que veio para ficar. Atualmente, cantos limpos, formas simples e peças escandinavas são muito mais desejadas do que mistura de estilos e excesso de objetos. O minimalismo não só deixa a mente mais calma e relaxada, como também transforma a sua casa em um oásis de tranquilidade visual. Quer dicas para fazer o seu cantinho entrar nessa tendência? Então vamos lá!

Adeus, excessos!

“Menos é mais” é o mantra do estilo minimalista. Então nada melhor do que aplicá-lo em cada canto da casa: das paredes à gaveta do guarda-roupa, tudo deve ser analisado. Dê uma olhada em cada item e pense sobre o seu propósito. Se ele não lhe traz mais felicidade ou comunica algo relevante, é melhor arranjar um destino para ele.

Organização é tudo

Esse é um trabalho perfeito para as bandejas: adornos, livros, velas e itens menores podem ser agrupados de forma organizada com a ajuda delas. Seja nos aparadores ou mesinhas de cabeceiras, as bandejas são perfeitas para deixar o espaço limpo para os olhos.

Simplifique

Quando o assunto é adornos e estampas, prefira cores neutras e suaves. Nudes, cinzas e brancos funcionam melhor do que qualquer outra. Se você quer realçar uma área, deixe a paleta de lado e aposte em tecidos e mix de texturas.

Aconchego é a chave

Use e abuse de almofadas, mantas e texturas aconchegantes, como o fake fur. Já que você está diminuindo tanto o número de objetos, é muito importante manter aquela atmosfera confortável que só a nossa casa tem.

Formas clássicas e linhas retas

Assim como no estilo escandinavo, não há espaço para tapetes orientais, molduras rebuscadas ou esculturas romandas no minimalismo. É melhor apostar em elementos simples e básicos, mas mais do que isso, em misturá-los afim de criar uma atmosfera interessante.

Figuras gráficas e formas geométricas

Calma, você não precisa se livrar de todos os seus objetos de décor. Basta apostar em um visual mais simples e interessante. Figuras gráficas e formas geométricas formam o par perfeito para alcançar esse efeito. Brinque com linhas, tipografia e sombras

Plantas

Minimalismo não é sinônimo de vazio. Inclusive, o estilo te incentiva a apostar em elementos naturais e é por isso que as plantas são essenciais. No lugar de arranjos de flores coloridos e românticos, aposte em plantas que são tendência no momento. Suculentas, cactos, costelas de adão, samambaias, todas essas são ótimos investimentos. Quem sabe você não monta a sua própria floresta dentro de casa?

No geral: não tenha medo de paredes brancas e espaços amplos

É um pouco diferente do que estamos acostumados a viver? Certamente! Mas temos certeza que você vai amar os espaços mais amplos, a organização e a luz natural que vai entrar com ainda mais força em cada canto da casa.

Gostou do estilo minimalista? Inspire-se com a nossa campanha “Em alta: décor minimal” e garimpe os nossos produtos.

Imagem e vídeo: Westwing

Nathalia Cunha

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline