05 ambientes inspirados em cartões-postais cariocas

Hoje o Rio de Janeiro comemora 452 anos. Cheia de encantos mil, a cidade traz consigo uma mistura heterogênea de pessoas, estilos e paisagens exuberantes que encanta brasileiros e pessoas mundo afora. E já que beleza inspira beleza, o Westwing reuniu cinco ambientes inspirados em cartões-postais cariocas. Coloque uma bossa nova para tocar e vem com a gente homenagear a Cidade Maravilhosa:

Instituto Moreira Salles

O Instituto Moreira Salles é uma instituição singular na paisagem cultural brasileira, e atua em quatro áreas: Fotografia, Música, Literatura e Iconografia. Antiga residência da família Moreira Salles, localizada na Gávea, a casa soma 3 mil m² construídos implantados numa área de 10.500 m², com jardins abertos projetados por Burle Marx e estruturas em cobogó.

Instituto Moreira Salles, dicas de passeio no Rio de Janeiro | westwing.com.br

Praia de Ipanema

Localizada na zona sul, Ipanema tem 2.6km de extensão e é considerada uma das praias mais populares do Rio, a ponto de inspirar o compositor Vinícius de Moraes a lançar a canção “Garota de Ipanema”, da qual Tom Jobim foi responsável pela melodia. Palco de shows ao ar livre, reúne também pessoas por um único motivo: o exuberante pôr do sol no Arpoador.

Praia de Ipanema, dicas de passeio no Rio de Janeiro | westwing.com.br

Museu de Arte Contemporânea (MAC)

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC – construído sobre o Mirante da Boa Viagem, na orla de Niterói – tornou-se um dos cartões-postais da cidade. Destinado principalmente a obras de arte contemporâneas, o museu, com sua fachada futurística, possibilita que o visitante desfrute de vistas panorâmicas através do anel de janelas que divide esse ‘prato de concreto’ em duas faixas.

WestwingNow com campo de busca e lupa para pesquisa | now.westwing.com.br|Powered by Rock Convert
Museu de Arte Contemporânea, MAC, dicas de passeio no Rio de Janeiro | westwing.com.br

Escadaria Selarón

Um marco da cidade! Trata-se de um gigantesco mosaico situado entre os bairros da Lapa e Santa Teresa, decorado por Jorge Selarón – artista chileno radicado no Brasil. São 215 degraus medindo 125 metros de comprimento, cobertos por mais de dois mil azulejos recolhidos nas ruas do Rio ou doados por visitantes. Cerca de 300 deles são pintados à mão pelo artista.

Escadaria Selarón, dicas de passeio no Rio de Janeiro | westwing.com.br

Museu de Arte Moderna (MAM)

Criado em 1948, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro segue os mesmos moldes do MoMa, de Nova Iorque. Instalado nos jardins do Aterro do Flamengo, esse prédio modernista possui 130m de comprimento e 25m de largura, e representa um marco na arquitetura brasileira: Resultado das linhas retas do arquiteto carioca Affonso Eduardo Reidy e do projeto paisagístico de Roberto Burle Marx.

Museu de Arte Monderna, MAM, dicas de passeio no Rio de Janeiro | westwing.com.br

Gostou? Então você vai amar os produtos que estão no nosso site hoje. São sete campanhas que vão levar o lifestyle carioca para todos os ambientes da sua casa. Confira já!

Imagens: Living4media e Shutterstock. 

Selena Escher

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline