O home office perfeito, por @brugalliano

Em tempos de quarentena, nossa casa se tornou um refúgio de proteção, segurança, acolhimento. E, para muita gente, além de tudo isso, ela virou também o novo ambiente de trabalho. Do dia pra noite, milhões de pessoas se viram obrigadas a transformar um cantinho em um verdadeiro home office. 

Foi pensando nisso, que o Westwing convidou a artista e criadora de conteúdo Bruna Galliano (@brugalliano) para dar algumas dicas essenciais na hora de montar o home office perfeito – e sob medida às suas necessidades. Vem conferir!

Como montar um home office na quarentena, Bruna Galliano | westwing.com.br

 

#1 Qual será a finalidade?

O primeiro passo é entender se esse espaço será fixo ou temporário. Isso é essencial! Se for algo que você pretende desmontar pós-quarentena, não vale investir em móveis que não vão ser usados em nenhum lugar da casa. Feita essa decisão, é hora de partir para o segundo passo!

#2 A escolha do espaço

Existem muitas possibilidades: transformar o quarto da bagunça? Arranjar um cantinho especial na sala? Ou no quarto do casal? Lembre-se apenas que você precisará de um ambiente livre e tranquilo para se concentrar durante as horas de trabalho. 

“Também é muito importante pensar na verba: é hora de fazer um mega investimento para transformar o lugar ou vale mais a pena garimpar algumas peças online e colocar, você mesmo, a mão na massa?”, pondera Bruna. 

#3 O que não pode faltar? 

Esse ponto depende de vários fatores: sua rotina diária, sua área de atuação profissional, os materiais básicos de que você precisa para realizar suas tarefas… No caso da Bruna, por exemplo, o que não pode faltar é um cantinho só dela e que estimule sua criatividade.

“Considerando as minhas necessidades, entendi que eu preciso de uma mesa com espaço para minha bagunça criativa, um painel na parede para organizar minhas listas e imagens de referência, e um espaço para armazenar coisas. Já em relação à rotina de trabalho, não tenho uma regra ou fórmula perfeita. Cada pessoa precisa buscar a melhor solução para fazer tudo o que precisa no seu dia”, diz. 

Bruna Galliano, maternidade na quarentena, maternidade e trabalho | westwing.com.br

#4 Reinventar a rotina

Para dar conta da dupla – ou tripla! – jornada, realidade de muita gente, Bruna, que é mãe do Leon, de quase 4 anos, entendeu que reinventar a rotina foi uma forma bem importante de conseguir conciliar trabalho, maternidade…e casa!

“O Leon é uma criança muito ativa, artística e apaixonada por dinossauros. Tive que reformular absolutamente tudo e entender – e aceitar – que não tenho como dar conta de tudo por aqui. Somos só nós dois e uma gata”, conta. 

Bruna Galliano, bandejas e pedras na decoração | westwing.com.br

#5 Cuidar de você

“Não se cobre tanto, não ache que você é obrigada a dar conta de tudo, o tempo todo. Tá tudo bem se a louça ficar um tempo a mais na pia. Tá tudo bem se a criança assistir um pouco mais de TV. Só, por favor, não se esqueça de você! No fim do dia, quando a casa está em silêncio, faça aquele chá ou aquele drink, ligue pra alguém para desabafar ou dar risada, tome um banho mais demorado, coloque um pijama gostoso, pingue aquela gotinha de lavanda no travesseiro e durma em paz. Você precisa desse tempo pra você!”

 

Matéria: Natalia Maruyama.

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Gabriella Mondroni

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline