10 motivos para você amar ficar em casa

Desde o fim de março, o isolamento social, em casa, virou a realidade de muita gente no Brasil e no mundo. Mas sabia que é possível deixar esse momento mais divertido e até produtivo? Por aqui, o Westwing reuniu 10 dicas certeiras – e simples! – para você praticar aí… no conforto do seu lar. Confira já!

 

Dicas do que fazer em casa na quarentena, novas receitas, organizar o guarda-roupa | westwing.com.br

1. Ter uma boa alimentação 

Testar as receitas que você queria, descobrir novos ingredientes e até um novo talento. Tudo é possível com imaginação e mais horas em casa. Dica: no Instagram, a cozinheira e food stylist Helena Mazza compartilha receitas deliciosas. 

2. Caprichar na mesa posta 

Para muita gente, almoçar diariamente em casa é uma novidade. E por que não transformar a hora da refeição com uma mesa posta caprichada? Tire aquela louça do armário, brinque com os têxteis que você tem e faça esse momento ser especial todos os dias.

3. Colocar os filmes e a leitura em dia

A gente sabe: tem vários livros aí na sua estante te esperando, além daquela lista de séries e filmes que só cresceu nos últimos tempos. Que tal aproveitar o tempo livre começando por eles? 

4. Fazer cursos online 

Lembra aquele idioma que você queria aprender e o curso que você sempre quis fazer? Existem muitas possibilidades online para te ajudar. Na Casa do Saber, por exemplo, é possível fazer desde uma panorâmica da história da música até imergir no mundo do filósofo Friedrich Nietzsche.

5. Organizar o guarda-roupa

Que tal despertar a Marie Kondo que existe em você? Depois de deixar o guarda-roupa em ordem, vale também separar os itens que irão pra doação após a quarentena. Tempo bem aproveitado: check!

 

Dicas do que fazer em casa na quarentena, decorar o escritório, meditar pela manhã, cabaninha com as crianças | westwing.com.br

6. Redecorar o home office 

O home office é um dos espaços mais importantes da casa durante esse período. E se você pretende passar muitas horas por lá, procure deixá-lo mais aconchegante. Se for possível, aposte na iluminação natural e complete com uma luz mais direcionada. Lembre-se também de deixar seu computador na altura dos olhos e ter uma garrafa de água sempre por perto.  

7. Criar novos hábitos 

Ter uma rotina de skincare, meditar pela manhã ou até começar a arrumar a cama assim que acordar: sabe todos aqueles pequenos hábitos que ficavam pra trás por falta de tempo? Agora é hora de colocá-los em prática. 

8. Montar um spa particular em casa 

Tire as velas, incensos e aqueles sabonetes mais especiais da caixa. Encontre um cantinho especial no seu banheiro para dispor os favoritos e monte um spa do seu jeito. Complete com sua playlist do momento e voilà: o banho nunca mais será o mesmo.

9. Passar mais tempo com as crianças 

Montar uma cabaninha na sala e fazer uma noite de cinema com as crianças pode ser uma alternativa criativa e que não demanda muito esforço. E não esqueça: ligações em vídeo são perfeitas para aproximar a família nesta época!

10. Simplesmente curtir sua casa 

Lembra daquela rede lá fora que quase ninguém usa? Ou até aquela poltrona nova que anda meio esquecida? É hora de curtir o lugar mais importante da sua vida… sua casa. Encontre a melhor forma para isso!

 

Matéria: Gabriella Mondroni

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Gabriella Mondroni

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline