Guia das suculentas: Como cuidar e cultivar

Originários de climas áridos e secos, cactos e suculentas estão em alta, demandam poucos cuidados e, exóticos, vêm sendo muito usados no décor. Hoje, o Westwing traz um manual básico e inspirador. Aprenda como cuidar e cultivar cactos e suculentas, e escolha já seus prediletos para decorar.

Escolha sua plantinha preferida

Suculentas e cactáceas armazenam água em suas raízes, talos e folhas, logo, são fáceis de cultivar e necessitam de regas esporádicas (uma vez por semana, geralmente). Porém, como demandam luz intensa, o local ideal para cultivá-las dentro de casa é próximo a janelas, ou em espaços protegidos da chuva. Conheça algumas espécies e encontre a sua:

Como cuidar e cultivar cactos e suculentas: Conheça algumas espécies e encontre a sua.

Replante no seu vaso favorito

Assim como os bonsais, as suculentas crescem de acordo com o espaço que possuem. Logo, de tempos em tempos pode ser necessário replantá-las em vasos maiores. Como adaptam-se ao ambiente, lugares sem sol, mas com muita claridade, podem ser perfeitos para várias espécies.

Aprenda como cuidar e cultivar cactos e suculentas: Assim como os bonsais, as suculentas crescem de acordo com o espaço que possuem.

Decore seu cantinho especial

Como cuidar e cultivar cactos e suculentas: Exuberantes, cactos e suculentas são protagonistas.

Exuberantes, cactos e suculentas destacam-se no décor. Logo, não precisam de itens mil para acompanhar, e aliam-se com primor a composições descontraídas e atuais. Que tal carinhas nos vasos para arrematar?

Imagem: Westwing.

Selena Escher

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline