Ramequim com Tampa

Ramequim com Tampa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRamequim com Tampa

Ter uma mesa bem organizada e dar uma boa apresentação para seu pratos é essencial em qualquer refeição, seja para atrair a atenção de seus convidados, e tornar o ambiente mais agradável. Uma ótima maneira de deixar sua mesa impecável, o ramequim com tampa pode ser utilizado não apenas no preparo como também na apresentação de diversos pratos e condimentos.

O ramequim com tampa pode estar presente em sua mesa em todas as refeições, e também na sua cozinha, como item auxiliar no preparo da comida. O ramequim com tampa tem seu nome com origem na França, devido a um prato que é feito em um refratário deste tipo. Descubra com o Westwwing todas as peçaas que você precisa ter em casa para servir sua família e seus convidados com muito mais charme e sofisticação Confira nosso site e fique por dentro de todas as tendências em decoração!

O Ramequim com Tampa

O ramequim com tampa é um pote ou forma refratária de porcelana, sendo tradicionalmente caracterizado por ter suas laterais caneladas, mas também podemos encontrar outros tipos de padrão ou uma superfície lisa. Apesar disso, a superfície estriada, tem como objetivo o fácil transporte do ramequim com tampa mesmo quando este estiver quente, visto que o uso de panos de proteção e luvas térmicas pode dificultar o atrito com a peça.

O ramequim com tampa pode ser encontrado em tamanhos diversos, com ou sem alça, dependendo de seu uso principal. O ramequim de porcelana pequeno é geralmente utilizado no serviço de mesa, sendo ideal servir molhos, pimentas, maioneses e outros condimentos. Ele também pode ser usado no preparo e apresentação de sobremesas populares como creme brülée, suflê e pratos em porções individuais.

Os modelos de ramequim com tampa maiores geralmente são utilizados para a preparação e apresentação de pratos, em especial gratinados, podendo ir direto dentro do forno, visto que suportam temperaturas altíssimas. A maioria destes modelos de ramequim possuem alças, para facilitar o uso do refratário.

Ramequim com Tampa

Decorando a Mesa com Ramequim com Tampa

O ramequim com tampa é ideal para servir sua refeição com muita classe e deixar o alimento protegido e aquecido por muito mais tempo. Em refeições mais clássicas, o ideal é utilizar os clássicos ramequins brancos, que podem ser encontrados em todos os tamanhos e deixam o ambiente muito clean e requintado.

Para quem quer fugir do tradicional, modelos de ramequim colorido estão cada vez mais fáceis de ser encontrados. Você pode optar por um conjunto monocromático ou criar um verdadeiro arco-íris em sua mesa, qualquer uma das duas alternativas é válida para criar um espaço mais arrojado e atraente para convidados de todas as idades.

Além dos pratos citados acima, o ramequim com tampa também pode ser utilizado para servir saladas, carnes com molho, mousses, pavês, brigadeiros de colher, pavês e até, individualmente, sorvete de massa.

Para deixar sua mesa com esse toque tradicional francês, substitua suas baixelas de inox, por modelos de vários tamanhos de ramequim com tampa, e tenha uma refeição ultra sofisticada!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Ainda não faz parte do Westwing, maior clube de compras de decoração do Brasil? Faça já o seu cadastro e aproveite o quanto antes as nossas campanhas com produtos exclusivos escolhidos pela curadoria da nossa editora de estilo, Alexandra Tobler. Para se inspirar a complementar os espaços de sua casa com charme e versatilidade, confira as novidades de nossa revista, com conteúdos incríveis sobre as tendências de casa e decoração, assim como dicas para facilitar a sua rotina. Aproveite!

Próximas campanhas