Ralador Japonês

Ralador Japonês

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRalador Japonês

A cozinha é o coração da casa. Por isso, ela merece uma atenção especial na hora de decorar, equipar e organizar. Uma cozinha bem equipada torna o dia-a-dia mais prático e traz mais rapidez às suas receitas. O ralador japonês é um utensílio indispensável na cozinha de quem gosta de cozinhar. Além de dar mais agilidade e tornar mais fácil o processo de fatiar os mais diversos legumes, o ralador japonês é versátil e fácil de limpar.

O Westwing sabe que você está sempre em busca de utensílios que tragam mais praticidade ao seu cotidiano. Afinal, quando as tarefas do cotidiano são cumpridas mais rapidamente sobra tempo para você curtir com a família, amigos ou mesmo para relaxar e fazer o que você gosta. Conheça as vantagens e a versatilidade do ralador japonês para deixar o preparo das suas receitas mais dinâmico e equipar a sua cozinha! 

Precisão e Praticidade

O ralador japonês é uma peça simples, mas muito funcional para preparar as mais diversas receitas. Feito em plástico, metal ou cerâmica, o ralador japonês possui diferentes tipos de lâmina em inox para fatiar com precisão os legumes em formatos variados. Como as lâminas são facilmente removidas, o ralador de legumes japonês é fácil de usar e limpar.

Além de poder escolher a lâmina mais adequada para cada receita, o ralador japonês também possibilita ajustar a espessura do corte, tornando este utensilio ainda mais versátil no preparo das suas receitas.

O ralador japonês é normalmente usado como ralador de cenoura e outros legumes, mas também é possível fatiar frutas e raízes – como o gengibre – para incrementar as suas receitas.

Culinária Oriental

Os amantes da cozinha japonesa sabem como o preparo e a execução das receitas deste tipo de culinária precisa ser cuidadoso e atento aos mínimos detalhes. A espessura dos legumes, o ponto do arroz e o frescor do peixe: tudo precisa estar na mais perfeita ordem para o preparo da comida japonesa.

Para quem se aventura na culinária oriental, o ralador japonês é um utensílio de primeira necessidade para ralar cenoura, pepino, nabo, gengibre e alho com delicadeza. Os raladores convencionais são muito grossos e não conseguem produzir o resultado correto para a comida japonesa.

Cuidados com o Ralador Japonês

Que o ralador japonês traz muita praticidade para a sua cozinha você já sabe. Agora, que tal aprender como cuidar adequadamente do seu ralador japonês para prolongar a vida útil do utensílio?

O primeiro e mais básico cuidado com o ralador japonês é a limpeza. As lâminas devem ser limpas após o uso e é importante que estejam bem secas na hora de guardar. As demais partes do ralador também devem ser lavadas com cuidado.

Fique atento às partes móveis do ralador japonês, pois pequenos pedaços dos alimentos podem ficar agarrados e prejudicar o funcionamento do seu utensílio. Na hora de trocar as lâminas, tome cuidado para não encostar na lâmina fixa, que é muito afiada.

Tenha cuidado ao manusear o seu ralador japonês, principalmente quando estiver fatiando legumes pequenos. Alguns raladores para legumes possuem um sistema de segurança para evitar acidentes na hora de usar.

Próximas campanhas