Protetor de Alimentos para Micro-ondas

Protetor de Alimentos para Micro-ondas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraProtetor de Alimentos para Micro-ondas

Um dos grandes aliados na cozinha, o micro-ondas é um eletrodoméstico quase indispensável no momento de esquentar um alimento ou preparar diversas receitas. Com ele, sujar panelas e louças se tornou opcional, porém, para garantir que suas refeições sejam esquentadas, descongeladas ou preparadas da melhor forma, um protetor de alimentos para micro-ondas é fundamental.

Fabricado com um plástico resistente ao calor do micro-ondas, o protetor de alimentos para micro-ondas está disponível em diversos tamanhos e cores. A dica é investir em um que cubra perfeitamente um prato, evitando que líquidos ou molhos espirrem no interior desse eletrodoméstico. Se você utiliza o micro-ondas no seu dia a dia e não conhece os benefícios e recomendações do protetor de alimentos para micro-ondas, o Westwing te dá várias dicas sobre como fazer bom uso dele e manter seu micro-ondas sempre limpo e funcional. Acompanhe o que preparamos!

Aquecendo com o protetor de alimentos para micro-ondas

O jeito mais eficaz de aquecer um alimento no micro-ondas é quando existe água em sua composição como não acontece no caso dos alimentos congelados. Sabe por quê? Quando há elementos líquidos, as moléculas de água estão mais separadas umas das outras, facilitando o aquecimento com um protetor de alimentos para micro-ondas. Colocar um líquido em meio a um prato congelado e protegido com o protetor de alimentos para micro-ondas garantirá que ele seja descongelado muito mais rapidamente. Uma dica é lavar o alimento congelado antes de levá-lo ao micro-ondas. A água no estado líquido facilitará o processo de descongelamento.

A origem do micro-ondas

Os utensílios para micro-ondas, como o protetor de alimentos para micro-ondas, são relativamente novos, porém a existência desse eletrodoméstico é bem antiga, sabia? Ele foi criado em 1947, pelo engenheiro norte-americano Percy Spencer. Com altura de quase 1,80 m e peso de mais de 340 kg, o primeiro micro-ondas ganhou um tamanho mais “normal” na década de 1960 e, desde então, foi aprimorado até chegar aos modelos utilizados por nós atualmente.

O funcionamento do micro-ondas

Você pode até esquentar ou preparar refeições de forma automática no seu micro-ondas utilizando uma tampa para micro-ondas, mas nunca parou para pensar em como ele age? Nós te contamos!

O micro-ondas é um forno que aquece o alimento com ondas eletromagnéticas. Sua radiação está na faixa de frequência entre as ondas infravermelhas e as de rádio. O funcionamento do micro-ondas acontece assim: as moléculas de água na câmara de cozimento entram em rotação e, depois, em atrito, criando energia e, assim, o calor. Essa característica permite que o micro-ondas aqueça rapidamente um alimento que demoraria muito mais tempo para ser preparado em uma panela ou frigideira. A única restrição é o uso do metal, que é contraindicado para ser utilizado no micro-ondas, mesmo com o uso de protetor de alimentos para micro-ondas.

Dicas para proteger os seus alimentos

Além do protetor de alimentos para micro-ondas há outras táticas que podem garantir uma deliciosa refeição e um micro-ondas limpo e higienizado. A seguir, listamos algumas recomendações:

  • Para evitar maus odores no micro-ondas, coloque uma vasilha com meio copo de água e meio copo de suco de um limão e ligue o forno micro-ondas por três minutos. Depois, seque a parte interna com uma flanela;
  • Sempre que for esquentar alimentos, o ideal é cubri-los com um protetor de alimentos para micro-ondas, porém, se você não tiver um à mão, use uma folha de papel toalha, que garantirá a proteção da sua comida. O protetor de alimentos de tule não é recomendado para ser utilizado dentro do micro-ondas, apenas quando o prato já estiver pronto;
  • Lave sempre o seu protetor de alimentos para micro-ondas com água e detergente. Se sentir que ele está com algum resíduo, deixe o seu protetor de alimentos para micro-ondas submerso em uma vasilha com um pouco de água sanitária e retire-o após cinco minutos.

Aproveite os benefícios do seu micro-ondas e prepare deliciosas refeições com o protetor de alimentos para micro-ondas, um grande aliado para manter a organização e a higiene dos seus alimentos.

Próximas campanhas