Pratos Decorativos

Pratos Decorativos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPratos Decorativos

Muitos utensílios utilizados dentro de casa podem ser usados de maneira que a gente nem imagina para dar um toque diferenciado e atraente. Os pratos decorativos são um exemplo disso e, em vez de de serem utilizados apenas em refeições, podem integrar a decoração com efeitos lindos, transitáveis entre o clássico e o moderno. Os pratos decorativos podem ser encontrados em diferentes cores e estampas, funcionando perfeitamente no lugar de outros artigos de decoração mais comuns.

Com os pratos decorativos seu lar ganha em charme, sofisticação e criatividade, criando padrões diversos em paredes, sobre outros móveis ou dentro deles, garantindo um estilo único! Veja com o Westwing como utilizar os pratos decorativos na ambientação das áreas comuns da sua casa para ter um espaço mais refinado!

Características dos Pratos Decorativos

Os pratos decorativos podem ser encontrados em muitas formas, tamanhos e padrões. O que os caracteriza é o desenho que encontramos sobre sua superfície e que, ao ser exposto na decoração, ganha contornos semelhantes a um quadro ou azulejo decorativo.

Pratos Decorativos

Os pratos decorativos podem ser clássicos, como aqueles com desenhos lusitanos, ingleses, americanos e chineses, ou modernos, com desenhos geométricos, abstratos, florais ou de imagens de animais e folhagens. Já os pratos decorativos mais recentes se apegam em imagens divertidas e gráficas, como de personagens e elementos da cultura pop, como filmes, séries, músicas etc. Elementos da fauna e flora também não ficam de fora na decoração com pratos, porém são mais coloridos e estilizados.

Pratos de porcelana são os mais utilizados na decoração, mas peças em plástico e acrílico também podem ser usados, além de serem mais resistentes. Contudo, se a intenção é criar algo bem sofisticado e clássico, utilize apenas pratos decorativos de porcelana.

A Decoração com Pratos

Criar uma decoração com pratos é muito simples, visto que não há regras. Você pode usar quantos pratos decorativos desejar, nos formatos e desenhos que quiser. Vale deixar sua criatividade fluir e misturar vários modelos, mas tenha bom senso e tente harmonizar as cores dos pratos decorativos. Isso não significa que as cores devam ser iguais, mas evite contrastes grandes, pois é importante que a composição inteira chame atenção e não que o foco seja direcionado para apenas m prato.

Os pratos decorativos podem ser distribuídos como um conjunto de quadros, ou seja, na parede ou sobre um móvel de altura média ou baixa. Pratos decorativos de parede possibilitam a criação de conjuntos numerosos, além da possibilidade de organizar com mais clareza. Para pendurar seus pratos decorativos, use suportes específicos para isso. Você pode arranjá-los de modo simétrico ou assimétrico, a escolha é sua.

 

Você ainda pode misturar os seus pratos decorativos com outros objetos. Se você escolheu por pendurar pratos decorativos na sua parede, experimente fazer um mix com quadros pequenos e que harmonizem entre si. Você também pode colocar os pratos decorativos dentro de uma cristaleira, posicionados na vertical, e posicionar diversos adornos menores, deixando os pratos decorativos em destaque, ou então, caso a sua escolha tenha sido por peças lisas, combinar com outros acessórios mais detalhados.

Inspire-se com o Westwing em ideias para compor o seu lar de maneira diferente e com muita elegância e charme!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas