Pote de Porcelana

Pote de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPote de Porcelana

Os potes são itens essenciais para a casa e aparecem nas mais diversas formas e tamanhos, além, claro, de servirem a muitos propósitos. Muitas vezes ocupando um espaço de destaque na casa, são peças especiais, que duram por um longo tempo e ajudam na decoração. As guloseimas na casa da avó, o cofre secreto do pai, o porta jóias da mãe: todo mundo tem uma lembrança querida envolvendo um pote de porcelana.

Material tradicional nas mesas mais requintadas, a porcelana vem sendo usada há milhares de anos e é símbolo de elegância e sofisticação. Aqui no Westwing ela ultrapassa os limites da sala de jantar empresta seu charme também a outros ambientes da casa, através de um item coringa da decoração: o pote de porcelana. Confira a seguir as dicas e inspire-se com os diversos usos possíveis para o pote de porcelana.

O Pote de Porcelana no Lavabo

Poucas atitudes mostram tanta delicadeza e cuidado ao receber quanto disponibilizar um kit de higiene pessoal no lavabo em um pote de porcelana, com itens básicos que possam ser usados pelas visitas. Separe um pote de porcelana ou mesmo diversos potes, de variados tamanhos e que combinem com a decoração do cômodo para acomodar band-aids, algodões, escovas dentais descartáveis, fio dental, absorventes, lenços umedecidos, álcool em gel e toalha. Um lavabo bem decorado e equipado é um dos maiores cartões de visita de qualquer casa.

Pote de Porcelana como Porta-Joias de Uso Corriqueiro

Nem sempre temos tempo de retirar o porta-joias do closet ou do armário e acomodar todos os acessórios que usamos em nossa rotina do dia a dia. Evite que as joias mais usadas fiquem espalhadas pelo quarto ou corram o risco de se perder ou cair na pia do banheiro. É só separar um pote de porcelana para estes ambientes e deixe ali os itens que mais usa no dia a dia: aliança, relógios, brincos, pulseiras e colares. Além de dar às suas joias um suporte à altura, o pote de porcelana dá aquele toque sofisticado que só a decoração em porcelana é capaz.

Pote de Porcelana para Compor a Mesa

Se você está começando a montar ou já possui um belo conjunto de jantar em porcelana, a falta de um pote de porcelana para servir molhos ou outros líquidos pode levar por água abaixo os seus esforços na composição de uma mesa harmoniosa. Afinal, você não quer quebrar toda a decoração da mesa com um item que destoe da fineza das outras louças. Assim como o seu conjunto de jantar de porcelana inclui pratos, sousplat, xícaras e canecas de porcelana, um pote de porcelana também vai à mesa servindo como molheira e compõe um jogo de jantar completo.

Pote de Porcelana como Vaso

Se a decoração em porcelana combina com o seu estilo, que tal criar o arranjo de flores mais bonito que sua casa já viu? Ao invés de um vaso convencional, que muitas vezes pode não ser tão delicado quanto as flores que você escolheu com tanto carinho, utilize um pote de porcelana. Você também pode combinar diversos potes com pinturas diferentes e construir um jardim vertical em uma parede externa ou no jardim de inverno. Porcelana e flores são a combinação perfeita se a intenção é uma casa fina e ao mesmo tempo cheia de personalidade.

Próximas campanhas