Porta-Condimentos Giratório

Porta-Condimentos Giratório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Condimentos Giratório

A hora de cozinha pode ser uma verdadeira bagunça. Você está com uma comida no fogo e começa a temperar outra quando percebe que não sabe onde enfiou o tempero. Às vezes, você guardou novamente para evitar o acúmulo em cima da pia, ou esqueceu na bancada, mas o desespero começa a bater porque você precisa agir rápido. Ter um porta-condimentos giratório, nesse momento, pode ser a saída para evitar essa cena.

O dia a dia está cada vez mais corrido e ter as coisas organizadas, de uma maneira prática e que facilite tanto na hora de pegar quanto na hora de guardar, é o algo que pode solucionar muitos problemas, principalmente na cozinha. Por isso, o porta-condimentos giratório pode ser extremamente funcional. Dependendo da quantidade de frascos, o porta-condimento giratório pode ter vários formatos, por isso, o Westwing separou dicas para você usar o porta-condimentos giratório bem. Confira!

Completando seu Porta-Condimentos Giratório

O porta-tempero giratório é uma maneira funcional de organizar seus condimentos. O fato de ele ser giratório auxilia na hora de procurar o tempero desejado. Escolher um porta-condimento de vidro ou, com pelo menos com os recipientes transparentes, facilita na identificação dos temperos.

Você pode escolher a quantidade de frascos pré-estabelecida do seu porta-condimento giratório. Se você for mais básico na hora de cozinhar, um porta-condimentos giratório de seis frascos será suficiente. Já se você gosta de se aventurar pelo mundo gastronômico e trazer à mesa sabores diferentes, existem modelos de porta-condimentos giratório de dezesseis frascos. Alguns temperos que você pode colocar são:

  • Alecrim: usado em carnes de porco, carneiro e frango;
  • Canela: muito usada em infusões, como chocolate quente, além de doces em geral;
  • Hortelã: tradicional temperto da culinária árabe e em sucos, como abacaxi com hortelã;
  • Manjericão: usado em pizzas, molhos de tomates e macarrões;
  • Noz moscada: usada em marinados, assados, legumes, molho branco e doces de sabor delicado;
  • Orégano: folhas usadas principalmente em pizzas e em molhos italianos;
  • Salsa: folhas e talos usados em molhos, patês, saladas, legumes e peixes.

Você ainda pode colocar temperos diversos no seu porta-condimentos giratório, como alçafrão, sálvia, cravo-da-índia. Tudo depende do seu gosto e das peripécias deliciosas que você pretende extrair dos ingredientes na cozinha

Porta-Condimentos Giratório: Onde Usar

O porta-condimentos giratório é muito útil, mas ele também pode ser aproveitado para uma função decorativa. Um porta-condimento de madeira ficaria ótimo em uma cozinha rústica ou com uma aparência campestre. Já um porta-tempero giratório de inox completaria um ambiente moderno em uma cozinha que segue a mesma linha.

O porta-condimentos giratório também pode ficar na sala de jantar em cima do buffet ou do aparador, com uma seleção de pimentas.  Assim, na hora da refeição, o porta-condimentos giratório deve ser levado a mesa e o fato dele ser giratório facilita o acesso aos diferentes tipos de temperos completares que você disponibilizará aos seus convidados. O porta-condimentos giratório é uma escolha certeira para qualquer casa.

Próximas campanhas