Pimenteiro Moedor

Pimenteiro Moedor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPimenteiro Moedor

Quando gostamos de um prato é comum falarmos que ele “estava muito bem temperado”. Às vezes, o segredo para que ele tenha ficado tão saboroso é o uso de uma boa pimenta. Porém, se ela for utilizada em forma de grão, é necessário o uso de um pimenteiro moedor para macera-lo e coloca-lo na receita. Então, continue a leitura desta página e veja as dicas que o Westwing tem sobre o pimenteiro moedor.

Aqui, você encontrará sugestões de diversos modelos desse produto para analisar qual é o melhor para o seu lar e o que mais pode te ajudar no dia a dia. Sabia que existe até pimenteiro moedor elétrico, que facilita a rotina de todo bom cozinheiro? Além disso, o pimenteiro moedor pode fazer parte da composição decorativa da bancada da sua cozinha. Confira todas as dicas logo abaixo e aproveite!

Quais pimentas podem ir ao pimenteiro moedor?

Alguns grãos de pimenta são bastante utilizados na culinária, a fim de deixar as receitas mais temperadas e saborosas. Porém, o grão não deve ir inteiro no prato. Deve-se usar um pimenteiro moedor para deixá-lo menor e quase que imperceptível visualmente.

A pimenta preta do reino é uma das mais tradicionais que podem aparecer em seu pimenteiro moedor. Seu uso é disseminado por todo o mundo graças a seu forte aroma e sabor, servindo principalmente para temperar carnes, sejam elas brancas ou vermelhas.

Outro grão comum no pimenteiro moedor é o da pimenta branca do reino. Ela é mais suave que a preta e costuma aparecer em receitas de molhos e purês, além de pratos com frango e peixe.

O grão de pimenta rosa também pode ser moído em um pimenteiro moedor e ser acrescentado em receitas em que você deseja aplicar seu sabor adocicado e um pouco picante. Ele é ideal para compor molhos e, para quem gosta de inovar, até em bebidas, como no chocolate quente.

Outra sugestão de grão para colocar no pimenteiro moedor é o de pimenta da Jamaica. Utilize-o em pratos marinados, em molhos brancos e maioneses caseiras, e também em sopas em geral.

Modelos modernos de pimenteiro moedor

O mercado de utensílios para a cozinha conta com os mais diversos modelos de pimenteiro moedor, que se ajustam não só às suas necessidades como também ao décor do ambiente.

Para quem gosta de cozinhar à noite, por exemplo, mas não quer incomodar aos demais moradores da casa, é possível encontrar o pimenteiro moedor com luz automática.

Quem preza pela praticidade, que tal um moedor de pimenta elétrico que funciona à base de pilha? Basta apertar o botão “liga” que o produto faz toda a operação sozinho, sem exigir maiores esforços por parte do cozinheiro.

Pimenteiro moedor e decoração

O pimenteiro moedor pode ajudar a compor diversos tipos de decoração em uma cozinha. Para os ambientes rústicos, por exemplo, um pimenteiro moedor de madeira é a melhor escolha. Ele também é ideal para ser utilizado nas áreas externas da casa, como na varanda gourmet ou na área da churrasqueira.

Já para as cozinhas modernas o indicado é contar com um pimenteiro moedor de inox ou de vidro, tornando a bancada ainda mais sofisticada. Se ficar na dúvida sobre qual escolher, alguns modelos combinam esses dois tipos de materiais.

Para ir além do saleiro e pimenteiro na sua cozinha, continue navegando pelo site do Westwing e confira outros utensílios essenciais para a sua casa. 

Próximas campanhas