Moedor de Gergelim

Moedor de Gergelim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMoedor de Gergelim

Em busca de uma alimentação mais saudável, no dia a dia? O gergelim tem sido uma das sementes mais desejadas e replicadas nas receitas naturais, ultimamente, por conta dos benefícios variados que elas podem causar ao organismo. Para quem acha que o uso consistente do gergelim é recente, a semente é usada, há tempos, como um coadjuvante de luxo na culinária oriental, o que explica a ampla disseminação do moedor de gergelim na casa de quem o usa nas suas receitas.

Moedores de gergelim estão disponíveis em uma série de modelos e estilos, trazendo variedade para o consumidor, além da possibilidade de combiná-lo com a decoração da cozinha e encontrar a funcionalidade mais prática para a sua rotina. Por conta disso, o Westwing preparou este especial sobre o moedor de gergelim, com o objetivo de se aprofundar na praticidade desse item para ser aplicado nas suas rotinas. Inspire-se!

As Aplicações do Moedor de Gergelim

No geral, o moedor de gergelim, por mais que esteja à disposição do consumidor em variados modelos, é resistente, durável e conta com um acabamento de qualidade, o que dá às pessoas a segurança de que o seu moedor de gergelim, quando bem usado, irá compor a sua cozinha por muito tempo.

O diferencial dele é facilitar, ainda mais, o uso do gergelim nas suas refeições e receitas mais saudáveis e balanceadas, que pode ir de uma salada colorida e bem temperada a outros pratos – entre as inspirações internacionais, que já citamos, como algumas das receitas orientais mais tradicionais. Portátil e prático de usar, o moedor de gergelim costuma vir em três opções de uso:

  • Moedor de gergelim manual;
  • Moedor de gergelim elétrico;
  • Moedor de gergelim a pilha.

Para utilizá-lo, o modo não costuma diferir entre os modelos: basta inserir a quantidade de gergelim na parte inferior do produto, lacrá-la, novamente, e moê-lo girando a manivela localizada na parte superior do moedor de gergelim (da mesma forma que se faz com a pimenta, por exemplo).

Benefícios da Semente de Gergelim

Para quem deseja se aprofundar nos benefícios do gergelim, vale saber que existe o gergelim preto, branco e o marrom. O branco e o preto são os mais facilmente encontrados e possuem, basicamente, o mesmo perfil nutricional – embora o gergelim preto acumule maior teor de ferro e de antioxidantes.

Pois inserir qualquer um deles no moedor de gergelim pode ser uma deliciosa escolha para complementar o sabor das suas refeições e, ainda, desfrutar de alguns dos benefícios a seguir:

  • É um poderoso aliado no combate à prisão de ventre;
  • A casca da semente ajuda a ativa a circulação sanguínea na parede intestinal, o que contribui no tratamento de hemorroidas;
  • Fortalece os ossos;
  • Controla a velocidade de armazenamento de gorduras no corpo;
  • Ajuda no controle do colesterol;
  • Promove a sensação de saciedade.

Adquira um moedor de gergelim e acrescente a semente na sua deita do dia a dia com mais essas dicas saudáveis do Westwing!

Próximas campanhas