Marmita de Silicone

Marmita de Silicone

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMarmita de Silicone

O dia a dia corrido e os inúmeros compromissos cotidianos não deixam muito tempo livre durante o dia. As refeições tendem a serem aceleradas e o fast-food é, inúmeras vezes, o meio mais prático a se recorrer. No entanto, prezar a alimentação saudável e boas práticas alimentares vem mostrando que existe, sim, uma possibilidade de comer bem, mesmo tendo que se adequar ao tempo corrido. E levar comidas de casa em uma marmita de silicone é uma ótima opção.

A marmita de silicone é só um tipo de marmita, entre uma infinidade de modelos que estão pipocando no mercado. Entretanto, ela tem muitas vantagens, e todas elas muito interessantes. Por isso, o Westwing separou ótimas dicas sobre a marmita de silicone que vão ajudar você a montar, em detalhes, uma suculenta marmita com alimentos saudáveis, além de um passo a passo para limpá-la após o uso, mantendo-a nova e higienizada. Inspire-se conosco!

Marmita de Silicone e suas Vantagens

O silicone é um material que vem cada vez mais sendo usado na fabricação de utensílios de cozinha variados. Colheres, pincéis de cozinha, espátulas, marmitas, etc. As vantagens de usar silicone em itens de cozinha é que eles são bastante resistentes ao calor, portanto você pode esquentá-lo no micro-ondas ou em banho-maria sem medo de estragar ou deformar sua marmita de silicone.

Outra vantagem da marmita de silicone é a facilidade na limpeza. Por ser de um material fácil de esterilizar, basta usar uma bucha normal e detergente neutro para a limpeza regular da marmita de silicone, e fervê-la uma vez por mês com bicarbonato de sódio. E, por último: elas são, geralmente, dobráveis, por isso, depois de lavar sua marmita de silicone, você pode dobrá-la para guardar e ocupar menos espaço.

O que Levar na Marmita de Silicone

“Marmitar” está na moda, mas depende de organização. Levar comida de casa é mais barato que sair pra comer, te ajuda a manter os horários de alimentação corretos e também a não sair da dieta, mas sua marmita de silicone deve ser preparada com antecedência, por exemplo na noite anterior. E você separar tudo por potes já que é possível encontrar um jogo de marmita como recipientes de tamanhos diferentes para atender variadas necessidades. Entre os alimentos recomendados estão:

  • Saladas: mix de faladas com folhas verdes como: alface, chicória, repolho, agrião e rúcula estão liberados. Tomate, beterraba, cenoura ralada, milho e batatas cozidas também. Esses alimentos não estragam fácil, também não possuem cheiro muito forte, são importantes numa dieta diária. Não os deixe fora da sua marmita de silicone.
  • Peixes grelhados frescos, frango desfiado, carne bovina refogada e carne suína também. No caso das carnes refogadas elas são melhores porque carnes grelhadas depois de requentadas podem ficar um pouco secas.
  • Oleaginosas: perfeitas para o lanche da tarde, o mix de castanhas é uma ótima opção para levar na sua marmita de silicone.
  • Evite frituras e massas. Frituras porque, além de não serem muito benéficos para saúde, quando requentadas perdem a crocância. E as massas tendem a ficar secas, pois os molhos são feitos para serem consumidos na hora.

Para manter a refrigeração use uma bolsa térmica e gelos que não derretem, isso vai manter sua marmita de silicone refrigerada e sua comida conservada.

Próximas campanhas