Jarra de Murano

Jarra de Murano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJarra de Murano

Ter peças clássicas na decoração da sala de jantar ou mesmo na organização da mesa durante, as refeições e festividades, é muito charmoso. Entre porcelanatos e artigos em vidro, um utensílio que se destaca muito é a jarra de murano. Seu estilo clássico e charmoso nos faz lembrar daquela época de nossos avós, quando praticamente todas as peças da cristaleira e elementos de decoração eram feitos com a refinada técnica do cristal de murano.

A jarra de murano é facilmente identificável pelo seu formato orgânico e várias cores que chamam a atenção. A jarra de murano é uma peça de arte e de luxo única, que merece um grande destaque em qualquer decoração. No Westwing, você encontra as principais dicas para dar um toque de requinte e sofisticação à sua mesa de jantar em todos os momentos. Confira nosso site diariamente para conferir as melhores tendências para o seu lar!

O que é Murano?

A jarra de murano é confeccionada com uma das mais requintadas e tradicionais técnicas de fabricação de vidro. Nascida na Itália há centenas de anos, essa técnica se originou na cidade de Veneza, mais precisamente na ilha de Murano. A jarra de murano é fabricada por meio de uma técnica de soprar o vidro, de maneira a atingir formas de rara beleza e que, ao longo dos séculos, tem se aprimorado mais e mais.

Todos os modelos de jarra de murano são incríveis e podem ser encontrados em uma infinidade de cores, porém, os mais criativos e desejados são os fabricados pelos Barovier, devido aos seus cristais límpidos, esmaltados em tons azuis, madrepérolas, ou avermelhados corneliano e murrini, que geram um aspecto semelhante a um mosaico.

Vidro x Cristal x Murano

Podemos chamar a jarra de murano também de jarra de vidro de murano ou jarra de cristal de murano. Todas as formas são corretas, visto que todos são um tipo de vidro. O murano designa o modelo mais fino e desejado de vidro (mais até do que o cristal) devido à sua fabricação artesanal e quase nunca em série, sem contar sua resistência e formatos criativos (e únicos), que tornam a jarra de murano não apenas um item de colecionador, mas também uma obra de arte!

Decorando a Casa com Jarra de Murano

A jarra de murano fica perfeita em mesas muito bem organizadas, seja na hora de um jantar especial ou em um simples lanche da tarde para a família. Os cristais de murano também podem ser encontrados em modelos de copos, taças e outros artigos de recepcção, compondo ainda mais qualquer mesa atraente.

A jarra de murano longe das refeições, também é um ótimo item decorativo podendo decorar bares, aparadores, buffets, centros de mesa e cristaleiras, dando um charme vintage e super sofisticado. Na decoração, a jarra de murano merece um local especial com uma iluminação diferenciada para destacar ainda mais cada detalhe da peça!

Invista em uma jarra de murano e deixe sua mesa e a sua casa um luxo completo!

Próximas campanhas