Irmãos Campana

Irmãos Campana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraIrmãos Campana

Vindos do interior do Brasil, os designers Humberto e Fernando Campana são responsáveis por 20 anos de criações icônicas que lançaram o mobiliário ao status de obra de arte. Em uma época em que pouco se falava de sustentabilidade, os irmãos Campana aproveitaram peças usadas no cotidiano com designs feitos a partir de itens como corda, papelão e até bichos de pelúcia, que deram novas significações para materiais com pouco apelo comercial no mercado mobiliário.

Confira nesta página do Westwing um pouco mais sobre a história e as conquistas dos irmãos que chegaram a ter peças expostas inclusive no conceituado MoMA (Museu de Artes Modernas de Nova York). Inspire-se também em nossas dicas para completar a sua decoração com cadeiras icônicas criadas pelos irmãos Campana, seja para o quarto infantil ou para a sala de estar. Confira!

Mais sobre os Irmãos Campana

Os irmãos Campana, Humberto e Fernando, conseguiram com peças icônicas feitas a partir de materiais reaproveitados se tornarem os designers mais aclamados do Brasil. Os irmãos Campana são responsáveis pela criação do Estúdio Campana que, aberto há mais de 20 anos, tem o espaço dedicado à criação de peças e objetos, inclusive de mobiliário, em que são reaproveitados diversos tipos de material.

Ganhadores de pelo menos oito prêmios de design, três peças dos irmãos Campana também estão expostas no MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, e foram os primeiros designers brasileiros a terem itens expostos no museu de importância mundial. Devido aos designs criativos e extremamente contemporâneos, os irmãos Campana também assinaram a decoração do SPFW no primeiro semestre de 2013 e uma coleção com bolsas e itens para viagem para a marca de alta costura Louis Vuitton.

Irmãos Campana

Peças Icônicas

Criados de materiais reaproveitados e bem inusitados para compor peças de mobiliários, os designs dos irmãos Campana revolucionaram o mobiliário não só brasileiro, mas mundial, sendo considerados como “reinventores” da matéria, pois dão valor novo a objetos do cotidiano, como corda, bambu e papelão.

cadeira Vermelha é um exemplo disso. Uma das peças que está exposta no MoMA, a cadeira vermelha é feita a partir de uma estrutura de metal e de corda vermelha meticulosamente trançada sobre a estrutura, criando uma peça despojada e moderna. Outra peça que ganha atenção é a cadeira Favela, criada a partir de ripas de madeira, que foi responsável pela exposição dos artistas no cenário internacional. Mais um exemplo que mostra a criatividade dos irmãos Campana para escolher materiais, a poltrona Banquete tem seu assento preenchido com bichinhos de pelúcia.

Para Incorporar as Peças na Decoração

Devido ao design altamente contemporâneo, as criações dos irmãos Campana se encaixam melhor em ambientes de estilo moderno, contemporâneo e industrial. Mas não deixe de dar um toque em visuais que pedem por uma peça chave. Seja para decorar o quarto dos filhos com a cadeira Banquete ou para completar a decoração da sala de estar com a cadeira Vermelha, o toque moderno dos irmãos Campana se encaixam em todos os estilos de décor.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas