Compartilhe

Milão é a cidade italiana que, mais do que qualquer outra, é apresentada como uma paisagem metropolitana internacional e cosmopolita. História, moda, design e estilo de vida: uma mistura de sentimentos vibrantes que refletem perfeitamente a alma da cidade.

Seguimos Margot Zanni, diretora de estilo da Dalani, o Westwing italiano, durante um dia na capital da moda e de lifestyle, e criamos para você um guia dos lugares imperdíveis da cidade, uma verdadeira viagem de estilo.

Milão

Clique nos slides de Milão!

Straf Hotel

“Como começar meu dia da melhor maneira? Com meu café macchiato no Straf. Aqui você pode iniciar os seus dias de imersão em toda a energia de Milão, agitado, criativo e sempre em movimento”.

Localizado a poucos passos do Duomo, o Straf parece uma verdadeira obra de design, capaz de ser totalmente imerso no contexto urbano de Milão em que se insere. A chave para a sua atmosfera incomparável é o uso particular dos materiais que o compõem. Ele também se destaca pela sua pigmentação natural.

É um momento chave para relaxar, no qual a vida cotidiana parece ser confundida com o futuro. Arte e emoções, para adoçar o café amargo que eu amo tanto”, completa Margot.

Milão

Duomo

Pela entrada do bar Straf você chega em frente ao centro de Milão: o Duomo. Aqui encontramos o ritmo frenético da batida urbana, à sombra das torres cheias de história, o encanto da catedral e da Madonnina no topo.

“A saudação ao Duomo, no início de uma manhã é um verdadeiro ritual para mim. É como encontrar, ao acordar, os rostos serenos da minha família.”

Compras em Milão: Via Montenapoleone

Um verdadeiro dia em Milão não pode ser tal sem uma parada para um dos motivos pelo qual a cidade é conhecida por todo o mundo: fazer compras. Dê alguns passos do Duomo para chegar à Galleria Vittorio Emanuele, localizado à direita da catedral, e comece uma verdadeira busca pela beleza. A senha? Prada.

“Milão é caracterizada por uma mistura explosiva de culto da beleza e da arte. Para mim, fazer compras é muito mais que um simples ato de vaidade. É uma maneira de ter a percepção dos gostos físicos e materiais estéticos do nosso tempo. E, por que não, criar originalidade através das minhas escolhas pessoais.”

Milão

“Depois da emocionante experiência de compra, não há, de fato, nada melhor do que fazer uma pausa relaxante na famosa Caffè Verdi.”

Fondazione Prada

A próxima parada é a Fondazione Prada. O projeto do prédio foi concebido pelo estúdio de arquitetura Oma, liderado por Rem Koolhaas. A Fondazione Prada foi fundada em 1993 como um lugar de análise do presente com exposições de arte contemporânea, projetos de arquitetura, teatro e filosofia.

“A Fondazione Prada é, definitivamente, um must-have durante uma excursão por Milão. É um lugar incrível para conhecer as diferentes linguagens artísticas e mergulhar totalmente nas obras que tornaram Milão a capital europeia da moda e do design. Depois, desfrute de um copo de suco no ambiente elegante do Bar Luce “.

Milão

O Bar Luce, do diretor norte-americano Wes Anderson, que é famoso por seus filmes (O grande Hotel Budapeste, Os Excêntricos Tenenbaums e Viagem a Darjeeling) foi projetado para criar conceitos de cores excepcionais. O local recria a atmosfera dos históricos cafés de Milão. A decoração ao longo do teto e das paredes são um símbolo da cidade. O interior de fórmica, as cadeiras e o terraço, no entanto, são um tributo ao cinema italiano dos anos 50 e 60.

“O Bar Luce é o lugar perfeito onde você poderia escrever o roteiro de um filme, com um café que tem o sabor de La Dolce Vita. Não perca! ”

Milão

Brunch em Alfresco

“Um dia atribulado pede um bom almoço. Para entrar no clima de Milão, permito-me um brunch em uma das localizações que parecem ter saído de um sonho. Al Fresco, um local de encontro para desfrutar da cozinha de alta qualidade. Para mim, é um espécie de jardim secreto escondido no centro da cidade, onde sou seduzida pelos sabores e aromas característicos “.

Compras, Arte e Cultura: Nonostante Marras

“Depois de desfrutar essas delícias especiais em um lugar tão bonito, o retorno à vida cotidiana é particularmente emocionante. A próxima parada só pode ser uma: Nonostante Marras”.

Bem como acessórios e roupas de Antonio Marras, a nova loja conceito do estilista Alghero Sardinia oferece uma incrível seleção de livros. A decoração é uma reminiscência de uma sala de estar, íntimo e pessoal, na qual a instalação está sujeita a contante mutação. Um espaço em perpétua renovação, exatamente como alma humana.

“A filosofia por trás da loja conceito é a de ser bem-vindo. Aqui você pode comprar tudo: desde roupas e bolsas maravilhosas à belas joias de filigrana feitas em Sardenha, de acordo com a tradição do lugar. Em adição a mais momentos materiais, eu posso ler um livro no gazebo do belo jardim que recebe os visitantes.”

Um oásis de paz, estrategicamente localizado longe do distrito da moda e do movimentado centro, a fim de preservar o charme de um lugar que transforma a experiência de comprar em algo multissensorial, a ser preservada entre as suas memórias.

Brera

“Uma cidade como Milão necessita ser redescoberta todos os dias. Um dos meus lugares favoritos, onde você pode escapar da agitação da cidade, é o bairro de Brera.”

Esse bairro é perfeito para apreciar a vista maravilhosa da cidade no início da tarde. O tempo parece ter parado aqui. Além de suas muitas ruas estreitas, os seus caminhos de pedra e cantos escondidos, Brera abriga artistas de rua, mas também lojas e restaurantes. Um canto de Milão que se espalha em uma atmosfera romântica ao cair da noite.

Compras vintage: Cavalli e Nastri

“Como em um caminho mágico, Brera nos leva a uma pequena joia que os amantes do vintage não devem perder: Cavalli e Nastri.” Também localizada em outros dois lugares em Milão, a loja oferece uma seleção de roupas vintage e acessórios originais, de um período de 1920-1980.

“As principais tendências, como Fruits and Colors, Floral Chic, Garden Pop, Neon e Graffiti e Striped String podem ser encontradas aqui. Você também pode encontrar sapatos de qualquer tipo. Sandálias, sapatilhas e saltos estão expostas como uma tentação. Usá-los, tocá-los e sentir o cheiro do couro é uma verdadeira viagem através do tempo ”

“Cavalli e Nastri é o lugar perfeito para cultivar a minha paixão: o estilo Mix & Match. O único risco: desenvolver um vício. ”

Culinária e Compras: EATALY

“Em Milão, e na Itália em geral, fazer compras também é sinônimo de comida. Comprar alimentos da mais alta qualidade em um ambiente fresco é uma experiência que não deve ser desperdiçada. E é isso que eu chamo de “a cultura da bela comida”, garantindo que esta bela comida seja sinônimo de uma boa refeição. Minha mercearia favorita em Milão é Eataly!”

Eataly está localizado no antigo e histórico Teatro Smeraldo e é uma loja conceito que suporta a democratização da excelente cozinha italiana. O objetivo é fornecer boa comida ao máximo de pessoas.

“É uma verdadeira viagem através da excelência da cozinha italiana e cultura alimentar. O que eu realmente gosto no Eataly é da atmosfera amigável que ressoa na loja e na apresentação dos produtos.”

“Os três conceitos principais de Eataly são: comer, comprar e aprender. Na Expo 2015, a empresa também organiza aulas de culinária. O vinho de qualidade, que é vendido no Eataly, é outro destaque. ”

Design: La Triennale di Milano

“Compras e Estilo: esses dois pólos se atraem constantemente pela cidade de Milão. Meu conselho para uma completa imersão? La Triennale”.

La Triennale foi lançado com a intenção de promover as relações entre a indústria e a arte. Enquanto isso, a Triennale di Milano age como um espelho que projetou, não só a cultura artística e arquitetônica da sociedade, mas também como um lugar para descobrir novos talentos e tendências. O local acolhe exposições, conferências e festivais de cinema.

“Para aqueles que querem desfrutar de boa comida imersos na magia do grande projeto, eu recomendo o restaurante Terrazza Triennale. Uma estufa de vidro, localizado no Parco Sempione que oferece vistas deslumbrantes do Castello Sforzesco e do horizonte da “nova” Milão, com seus arranha-céus e grandes obras.”

O chef Stefano Cerveni foi premiado com uma estrela Michelin e oferece grandes clássicos da cozinha tradicional italiana com um toque moderno. “Ideal para uma bebida em alta altitude, enquanto o sol se põe lentamente em uma Milão que nunca dorme “, completa Margot.

Noite de Milão: Grand Hotel et De Milan

A noite é sempre jovem em Milão. Para desfrutar de uma noite incrível, há apenas um lugar: o Grand Hotel de Milão. Um lugar histórico da cidade, que remonta a 1863, as tendências e os principais eventos na capital italiana da moda e de design, mantendo o charme das antigas casas de Milão.

“A suíte Verdi é projetado em estilo bonito retrô. A suíte Puccini é um brilhante exemplo da arquitetura do século XIX. A suíte Giordano, é uma combinação de intimidade e elegância que reflete a magia do antigo edifício de Milão.”

Para uma conclusão maravilhosa, você pode desfrutar de um jantar no restaurante do hotel. O Don Carlos é uma homenagem ao Maestro Giuseppe Verdi, que viveu no Grand Hotel de Milão durante mais de vinte anos. “As imagens e cenas da temporada do Museu de La Scala podem ser encontradas aqui, além da grande tradição da cozinha típica italiana. O restaurante Don Carlos oferece uma bela área ao ar livre para desfrutar das noites quentes de verão, acompanhados por milhares de bolhas de champanhe.”

Noite de Milão: Hotel Straf

O sol refletindo os pináculos da Duomo deixa seu lugar para uma lua tímida. E assim, a viagem de estilo da nossa Margot termina exatamente onde começou. “Não há dúvida sobre isso. A noite de Milão deve ser passada no Hotel Straf. Os seus quartos oferecem um clima muito quente e íntimo. Elementos decorativos macro criam um efeito hipnótico de expansão do espaço, verdadeiramente único. E então, é apenas olhar para fora de uma de suas janelas, para descobrir outras faces do Duomo e da própria cidade.”

Navegue pelos slides e veja mais comparações entre Milão e Paris

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas