Tinta para Piso

Mudar o piso pode dar uma renovada incrível no ambiente, mas nem sempre a gente tem orçamento e paciência para lidar com uma reforma dessas. A sorte é que hoje existem outras formas de mudar sua casa e uma delas é a tinta para piso Tinta para pintar o chão de cimento ou pintar com tinta epóxi, que é mais espessa e resistente, pode transformar seu piso, seja qual for - taco, cerâmica, carpete de madeira, ardósia e até mesmo diretamente sobre o contrapiso.

Tinta para Piso | westwing.com.br

O Westwing preparou um guia rápido de como escolher a melhor tinta para piso ou tinta para lajota, como aplicar e as melhores técnicas para trabalhar com a tinta. Arrase na decoração e inspire-se!

Compre agora com até 70% off:

Como Preparar o Piso para Pintar?

É importante saber que existem tintas especiais para pisos cimentados, à base de resina acrílica, indicados para demarcação de garagens, pisos comerciais e áreas de recreação por serem resistentes ao tráfego de pessoas. Mas, para saber como pintar piso de cerâmica, é preciso usar a tinta epóxi ou acrílica e dar acabamento de acordo com o ambiente.

Antes de começar a preparar tinta de piso, é fundamental preparar o ambiente, limpando bem para garantir que a cerâmica absorva bem a tinta. Use sabão neutro e, em caso de óleo ou graxa no piso, use também solvente aguarrás, água e sabão.  Deixe a superfície secar antes de começar a aplicação da tinta para piso.Sala minimalista com parede preta e sofá de couro marrom

Se for aplicar a tinta para piso em azulejos, verifique antes o estado do rejunte. Se estiver muito sujo, use um produto específico para limo e esfregue com escova de cerdas plásticas. Depois dessa limpeza, passe impermeabilizante, pois isso vai evitar que ele escureça outra vez. Uma dica para não ter as marcas do rejunte na tinta é passar massa acrílica e lixar bem.

Antes de começar a pintar, prepare a tinta para piso de acordo com as indicações do fabricante, normalmente impressas na lata. Siga com atenção, pois isso vai garantir uma pintura homogênea e de boa qualidade.

Essa tinta deve ser aplicada de duas a três vezes no piso. Dê o tempo de secagem e aplique novamente com rolo de lã baixa. Detalhes podem ser feitos com pincel.

Qual a Melhor Tinta para Piso?

Existem duas opções de tinta para piso: a tinta acrílica, que mencionamos acima, é à base de resina acrílica diluída em água. É mais indicada para contrapiso e cimento.

A tinta para piso epóxi, por ser uma resina muito mais resistente e espessa, é mais durável e consegue resultados melhores em pisos cerâmicos. Ela é também mais resistente à umidade.

Balde de tinta azul com pincéis e paleta de cores

Cores de Tinta para Piso

Ao escolher, leve em conta as cores de tinta para piso, do ambiente e dos móveis. Tons claros ampliam o espaço e dão sensação de limpeza no ambiente, além de facilitar na hora de escolher acessórios de decoração mais divertidos e coloridos, como poltronas modernas e almofadas decorativas, por exemplo.

Mas, nada impede que você misture e faça composições com cores mais chamativas, que ressaltam a sua personalidade. Tenha apenas o cuidado de escolher uma boa tinta para piso e testar antes.

Se tiver habilidade, tente fazer desenhos com a tinta, usando stencil ou fita crepe, ou mesmo um piso xadrez com duas cores.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!