Decoração de Festa Infantil

As crianças ficam felizes e ansiosas com a aproximação aniversário, celebrar mais um ano de vida dos pequenos é muito importante, não só para eles, mas para os pais também. E essa é uma data que não pode passar em branco, não é mesmo?

Decoração de Festa Infantil | westwing.com.br

Afinal é um momento de brincar, reunir os amigos, comer doces, receber atenção de toda a família e se divertir muito. Por isso, a organização e decoração de festa infantil são as principais preocupações dos pais na hora de realizar a comemoração dos filhos. 

E para te ajudar o Westwing separou algumas dicas de como fazer decoração de festa infantil.

Compre agora com até 70% off:

Como Fazer Decoração de Festa Infantil Passo a Passo?

Definir o tema, a paleta de cores, o tipo de festa e o local são alguns dos itens primordiais para planejar como fazer decoração de festa infantil. 

Festas temáticas são mais comuns, mas claro que nem toda festa infantil precisa ser temática. Porém o tema ajuda a elaborar a decoração. 

Na hora de decidir o tema é importante pensar nas preferências do aniversariante, para isso, certamente vale a pena decidir junto com a criança e contar com criatividade e imaginação para criarem uma linda decoração.

Após definir o tema, escolha uma paleta de cores que harmonizem. Para fazer uma decoração de festa infantil planeje todos os espaços que serão decorados, como: a mesa do bolo, chão, paredes e mesas dos convidados e também os itens que farão parte da composição desses espaços. 

Lembre-se que todos os detalhes vão fazer diferença, mesmo que você opte por fazer uma festa infantil simples. O mais importante é proporcionar diversão e boas memórias.

Defina Data e Local da Festa 

Outro ponto é qual será o tipo de festa? Festa do pijama em casa, festa no salão do prédio ou será em um buffet? 

Definir a quantidade de convidados é essencial para definir o local, afinal de contas você precisa acomodar os convidados de forma confortável. 

Se optar por alugar um espaço ou fechar com um buffet, será necessário reservar o local com antecedência para não correr o risco de não ter a data.

E, além disso, é interessante enviar o convite para os convidados com uma antecedência de pelo menos 1 mês para todos se planejarem. Outra ideia é enviar um save de date também. 

O convite de festa infantil pode ser feito de forma virtual, por whatsapp ou e-mail, neste caso é feito o envio de um convite digital personalizado. Ou então de forma tradicional, convite de papel entregue em mãos.

Festa Infantil em Casa

Realizar a festa infantil em casa é uma forma mais intimista de comemorar o aniversário da criança. Normalmente são pequenas comemorações com os amigos e familiares mais próximos. 

A festa pode ser sala de estar e também ao ar livre, no jardim ou quintal. E pais podem fazer a decoração ou podem contratar uma decoradora de festa infantil. Mas independente de quem cuidará da decoração, é crucial definir um cronograma para evitar que os convidados cheguem antes de terminarem os preparativos.

Para a mesa do bolo, atração central da decoração, você pode usar a mesa da sala de jantar. Porém, leve em conta também o espaço em volta da mesa que os convidados irão se reunir para o parabéns.

Decoração de Festa Infantil Simples

Se você optar por fazer uma festa pequena para poucos convidado, pode fazer uma decoração de festa infantil simples e barata. 

Para isso, investir em arranjos de bexigas e arcos de balões pode ser uma excelente opção para economizar na decoração, garantindo um toque de alegria, colorindo o ambiente e trazendo um charme extra para as fotos. 

A cor das bexigas deve estar dentro da paleta de cores da festa para ornar com a decoração. Elas também podem ser coladas no teto ou espalhadas pela salão/casa.

Para dar um toque diferenciado para a decoração de festa infantil você pode juntar algumas bexigas e amarrá-las nas cadeiras. No final da comemoração, cada convidado poderá retirar uma bexiga da sua decoração de festa infantil e levar consigo.

Como montar a mesa do bolo?

A mesa de bolo e doces é protagonista na decoração de festa infantil. Portanto vale investir em doces e um bolo de aniversário bonito para composição da mesa. 

Para montagem da mesa é necessário pensar no fundo dela, afinal ele vai aparecer nas fotos e faz parte do conjunto.

Você pode optar por um painel da mesa temático ou investir em pisca pisca, varal de fotos, balão com a idade da criança e até bandeirinhas. Os balões também dão um toque charmoso a mesa e as crianças amam.

Use uma toalha de mesa ou passadeiras estampadas para forrar a mesa. O ponto de partida para montar a mesa é o bolo, ele deve ser centralizado na mesa.

Distribua os doces e enfeites de forma harmônica pela mesa e trabalhe com diferentes alturas. Você pode usar suportes e pratos para doces em diferentes alturas e formatos. Outra dica é colocar os objetos mais altos na parte de trás da mesa e os mais baixos na frente.

Vasos de flores também ficam lindos na composição da mesa do bolo.

Enfeites para Aniversário Infantil – DIY

Se você gosta tem habilidade e gosta de colocar a mão na massa. Veja algumas dicas de enfeites para aniversário infantil DIY – “faça você mesmo”.

Arranjo de balões

O Westwing te ensina neste vídeo como fazer arranjo de balões para sua festa. Confira!

 

Você vai precisar de:

  • Balões coloridos
  • Barbante
  • Fita adesiva

Topo do bolo:

Vamos te mostrar como fazer uma linda decoração para topo de bolo, com arranjos de tecido colorido e bandeirinhas para dar um toque especial. Confira!

Você vai precisar de:

  • Feltro colorido
  • Tesoura
  • Palitos de churrasco
  • Cola quente
  • Lápis
  • Molde de bandeirinhas
  • Tampa, do tamanho que desejar, para servir de molde circular

Pompom de Papel de Seda

Neste vídeo ensinamos como fazer pompom de papel de seda para usar na decoração de festas ou, mesmo, de casa. Com poucos materiais e fácil desfazer para pendurar em cima de mesas e em cantinhos vazios:

Você vai precisar de:

  • 15 a 20 folhas de papel de seda
  • Arame
  • Fio de nylon
  • Tesoura

Lembrancinha de festa infantil

As lembrancinhas também merecem atenção e podem fazer parte da decoração. Há mil e uma maneiras de se montar essas pequenas recordações oferecidas pela família do anfitrião para os convidados. 

Uma delas são os saquinhos com doces ou até mesmo tubetes de plástico chocolates do tipo confete coloridas são algumas sugestões práticas e perfeitas para a ocasião. 

Personalizar garrafas e outros brindes com uma foto da criança e a data da comemoração também são ótimos modelos de lembrancinhas para a decoração de festa infantil.

Doces de Festa Infantil

O brigadeiro, um dos doces mais populares no Brasil e não pode faltar em nenhuma festa. Além da versão tradicional, oferecida em forminhas de papel para comportar o quitute no formato redondo. Há também opções de brigadeiro em copo, que dá um toque especial a composição do espaço.

Outra maneira interessante de servi-lo é diretamente na colher. Dessa maneira, os utensílios são colocados à mesa já com brigadeiro na quantidade certa. Nessa opção, pense em cobrir cada unidade com saquinhos transparentes e amarrar pelo cabo com uma fita de cetim.

Brigadeiro no palito, similar a um pirulito, também é uma ótima opção para compor a decoração de festa infantil e seu cardápio.

Em qualquer uma dessas maneiras você poderá fugir da opção tradicional e inovar um pouco na formação da sua mesa.

Essas são apenas algumas das ideias, sugestões e propostas trazidas pelo Westwing para a decoração de festa infantil. Veja mais dicas de decoração de festa e mesa de festa.

Leia Também: