Cerâmica para Banheiro: Dicas de Como Usar

A cerâmica para banheiro é a melhor opção para áreas molhadas e úmidas. Além do ótimo custo-benefício, o material é um dos mais resistentes a umidade constante. Seja nas paredes ou no piso, a cerâmica não mofa! Sua alta durabilidade é destaque, por isso você deve investir nesse produto para completar a decoração do banheiro.

Cerâmica para Banheiro: Dicas de Como Usar | westwing.com.br

O melhor é que a cerâmica para banheiro está disponível em diversas cores, texturas e acabamentos, o que ajuda a garantir um espaço com a sua cara! Confira mais detalhes sobre o material e inspirações para dar uma nova cara a decoração do lavabo e do banheiro de casa.

Compre agora com até 70% off:

Cerâmica para Banheiro: Decoração e Segurança em Dia

O banheiro é um cômodo pequeno e úmido. Por isso, é importante planejar bem toda a decoração e materiais usados em sua composição, de modo a garantir um espaço sofisticado e seguro para toda a família.

A escolha correta de revestimentos e pisos é  muito importante. Eles fazem parte do décor, mas sua função vai além da decorativa: esses produtos asseguram a segurança do ambiente.

Escolher errada pode trazer consequências desagradáveis. O banheiro ficará úmido, escorregadio, mais difícil de limpar e perigoso para moradores, sobretudo idosos, crianças e pessoas com problemas de locomoção.

O revestimento certo assegura o bem-estar da família. É aí que entra a cerâmica para banheiro! Este material foi especialmente projetado para este cômodo, de modo a evitar qualquer acidente. Ela é fácil de instalar e de limpar, resistente a fungos, durável e mais barata que outras opções – fator que não diminui sua excelente qualidade.

 cerâmica para parede de banheiro neutra

Acabamentos foscos são luxuosos | Fonte: Pinterest

Este produto pode ser aplicado em pisos e paredes, no estilo e cor que você preferir! A seguir, confira algumas ideias de cerâmica para banheiro.

Cerâmica para Piso de Banheiro

A cerâmica para piso de banheiro é uma ótima opção para este cômodo. Ela não mancha e é fácil de limpar. Em contrapartida, pode ser levemente escorregadia quando fica molhada.

Para evitar complicações, você pode investir em uma cerâmica antiderrapante para banheiro ou na aplicação de resinas específicas antiderrapantes. Ambos deixam o espaço ainda mais seguro, de maneira prática.

cores secundárias, Piso Verde no Banheiro Cadeira Thonet piso de cerâmica

A cerâmica colorida no piso do banheiro deixa o espaço criativo | Fonte: Pinterest

Outro ponto a se considerar é a cor do piso. É preferível que ele seja claro, em tons de branco, bege ou cinza, por exemplo. Cores muito escuras dificultam a visualização de determinados objetos que podem causar acidentes. Tons mais claros trazem a sensação de amplitude. Já modelos estampados conferem personalidade.

cerâmica para piso de banheiro

Pisos estampados de cerâmica dão um ar retrô ao banheiro | Fonte: Pinterest

Cerâmica para Parede de Banheiro

Use toda a criatividade para decorar as paredes do banheiro com cerâmica! Se o espaço é pequeno e você quer garantir profundidade, prefira cerâmicas brancas, bem combinadas com uma boa iluminação e espelhos grandes.

cerâmica para parede de banheiro colorida

Cerâmicas coloridas deixam o banheiro elegante | Fonte: Pinterest

Mas, nada impede o uso de cores na decoração. Você pode criar linhas coloridas, usar dois tons diferentes, com cerâmicas em tamanhos distintos; pintar a parte superior com tinta e manter a parte inferior decorada com o material… As opções são infinitas! Com a cerâmica para banheiro, você tem liberdade para decorar como quiser.

 cerâmica para banheiro na pia e na banheira

Use pastilhas e diferentes formatos de cerâmica para decorar o banheiro | Fonte: Pinterest

Pastilha Cerâmica para Banheiro: Mais Cores no Espaço!

A cerâmica para banheiro possui diversos tipos de acabamentos, como ladrilhos, pastilhas, porcelanatos e azulejos.

Entre eles, a pastilha se destaca como um dos acabamentos favoritos para este espaço. Isso porque ela é muito resistente e decora com personalidade.

 pastilha cerâmica para banheiro

Pastilhas em preto e branco combinam com todos os tipos de decoração | Fonte: Pinterest

A única atenção que você deve ter é em relação à limpeza dos rejuntes, independentemente do modelo escolhido. Conforme o passar do tempo, é comum que ele acumule sujeira. Logo, é essencial realizar limpezas mensais para evitar o acúmulo.

Tinta Cerâmica para Banheiro

Sabia que você pode pintar a cerâmica? Para quem quer mudar o visual do ambiente, de maneira prática, rápida e sem grandes reformas, a aplicação de tinta epóxi à base de água é a melhor opção.

cerâmica para banheiro azul

A cor azul deixa a decoração do banheiro mais sofisticado, sobretudo quando combinado com tons de dourado | Fonte: Pinterest

Além de escolher sua cor favorita, você deve selecionar o tipo de acabamento: acetinado, semibrilho ou fosco, de acordo com as suas preferências.

Cuba de Cerâmica para Banheiro

Sabe onde mais você pode usar a cerâmica para banheiro? Na cuba do banheiro!

As cubas de cerâmica são artesanais, indicadas para quem quer deixar o espaço renovado e aconchegante. Mas, saiba que esta opção não é a mais recomendada! Isso porque o material é frágil e delicado, em comparação as louças e porcelana – duas indicações muito mais resistentes. No entanto, se você quer ter uma cuba de cerâmica, prefira instalar a peça em banheiros com menos uso ou lavabos.

armário de banheiro moderno azul com puxadores pretos e cuba de cerâmica externa

A cuba de cerâmica para banheiro fica linda sobre o gabinete | Fonte: Pinterest

Outra sugestão de uso para este material é o nicho de cerâmica para banheiro. Eles completam a decoração e ajudam na organização do espaço.

Se o banheiro é pequeno, por exemplo, a melhor opção é apostar na verticalização do cômodo. Ou seja: aproveite as paredes para instalar nichos e prateleiras, de modo a não atrapalhar a área de circulação.

 nicho de cerâmica para banheiro

Nichos e prateleiras são ótimos usos de cerâmica para banheiro pequeno simples | Fonte: Pinterest

Veja como fazer um lindo e diferente suporte para toalhas:

E como organizar e decorar o banheiro:

Gostou das indicações? Veja dicas de Móveis para Banheiro Planejado e aproveite todos os cantinhos do espaço pequeno.