Cachepots de Mesa

Deixar o ambiente mais alegre e energizado por meio de flores vivas é uma prática muito eficaz. Isso porque as cores e os elementos naturais são alegres, belos e melhoram qualquer composição. Para realçar os cantos da casa, que tal usar cachepots de mesa? Basta escolher modelos que se adaptem ao seu estilo decorativo entre a diversidade de matérias e tamanhos disponíveis para cachepots de mesa. Para manter o ambiente aconchegante, aposte nesta ideia!

Cachepots de Mesa | westwing.com.br

Os cachepots de mesa são feitos com diversos materiais, formatos e cores, valorizando a decoração, além de oferecer maior proteção às plantas. Se você está procurando por itens que complementem o seu décor, leia as dicas que o Westwing apresenta, nesta página especial sobre os diversos materiais, e escolha o estilo decorativo que mais esteja em harmonia com o seu lar. Os cachepots de mesa ajudam a manter sua casa sempre florida e com cheirinho de natureza. Confira!

Compre agora com até 70% off:

O que são Cachepots de Mesa

Os cachepots de mesa se caracterizam por serem um recipiente para colocar vasos simples de flores. A diferença entre os dois está na funcionalidade e no toque estético: diferente dos vasos, os cachepots de mesa não possuem os furos para a drenagem da água da terra. Ele serve para segurar o excesso que escorre do vaso e dar um toque de beleza ao vaso comum de plástico. O cachepot pequeno é a escolha ideal para os cachepots de mesa, pois o peso da terra pode forçar a estrutura da peça.

Caso você tenha interesse em saber um pouco mais sobre esse tipo de cachepot e entender como cada um deles pode transformar o estilo dos ambientes do seu lar, vamos conhecer os modelos mais populares? Confira abaixo!

bancada com vasos com plantas

Fonte: Pinterest

Materiais para Cachepots de Mesa

São inúmeras as possibilidades de materiais que podem compor os cachepots de mesa. Confira abaixo algumas das opções mais comuns:

  • Cachepot de madeira: a madeira transmite uma atmosfera natural e acolhedora por meio do seu material, mais conhecido pela durabilidade e atemporalidade. Optando por cachepots de mesa de madeira, o seu canto estará sempre de acordo com as tendências. Alguns tipos de planta combinam perfeitamente com os cachepots de mesa, como e cactos, sucuelntas;
  • Cachepot de cerâmica: esse é o material mais popular para cachepots de mesa. Se quiser adicionar um toque de cor e descontração, basta pintar a cerâmica. Os cachepots de mesa de cerâmica funcionam bem com violetas, rosa de pedra, licuala, mini arbustos e bonsais;
  • Cachepot de porcelana: para adicionar uma atmosfera sofisticada e elegante, opte por cachepots de mesa de porcelana. Normalmente, os itens são produzidos em tamanhos pequenos e médios, sendo a escolha ideal para móveis de apoio. O cachepot de porcelana também pode ser pintado à mão com desenhos florais, de arabescos e de elementos da natureza;
  • Cachepot de bambu: para garantir a atmosfera tropical brasileira, seja da praia ou do campo, usar elementos disponíveis na natureza irá transformar o efeito visual do seu lar. Para completar, orne o vaso com flores tropicais e muito coloridas.

Agora, basta escolher os cachepots de mesa e fazer uma composição com diferentes cores e tamanhos. As flores agradecerão, assim como a energização do recinto será facilmente transformada!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!