Cachepot de Papel

Seja para decorar mesas com enfeites ou para receber um lindo arranjo de flores, o cachepot é um item mais do que decorativo, pois também possui a função de vaso e de porta-lembrancinhas. Ele pode ser feito de EVA, de papelão, papel cartão e até de jornais e revistas reaproveitados. No caso do cachepot de papel, sua indicação primordial é para receber pequenos buquês de flores artificiais ou lembranças de casamentos, aniversários ou batizados.

Cachepot de Papel | westwing.com.br

Já pensou no charme de adicionar um saquinho com balas e doces em um cachepot de papel com uma estampa bem animada? Até no Natal o cachepot de papel é um item versátil e necessário, pois, com ele, você pode criar divertidos cenários e enfeites para decorar e presentear no fim de ano. Quer saber mais sobre a versatilidade do cachepot de papel? Navegue pela página do Westwing e confira o que preparamos!

Compre agora com até 70% off:

A Beleza do Cachepot de Papel

Seja um cachepot artesanal ou industrializado, o cachepot de papel é um mimo que rende muita harmonia com a decoração de qualquer ambiente. Delicado e, ao mesmo tempo, versátil, ele recebe bem arranjos de flores artificiais, que podem decorar mesas em festas, por exemplo, ou personaliza lembranças e presentes. A festa do seu filho pode ficar muito mais bonita se a lembrancinha estiver dentro de um cachepot de papel, que pode até ter uma foto ou imagem que lhe agrade estampada nele.

cachepot de papel com rosas vermelhas e sacolas de papel

Fonte: Pexels

Como Fazer um Cachepot de Papel

A arte de como fazer cachepot pode ser aplicada de diversas formas mas, no passo a passo a seguir, te ensinamos a confeccionar um cachepot de papel utilizando varetas de jornal. O processo é muito simples de ser feito e requer poucos materiais.

Você vai precisar de:

  • Um vaso de plástico nº2 para molde
  • Canudos de jornal
  • Pincel
  • Cola
  • Tesoura
  • Palito de churrasco

Passo a passo:

Comece separando nove canudos de jornal. Depois, coloque cinco canudos paralelos na horizontal e segure-os com a mão esquerda. Levante o primeiro, terceiro e quinto e coloque outro canudo na vertical, embaixo dos canudos levantados. Na sequência, abaixe os canudos e levante o segundo e o quarto canudo. Coloque outro embaixo e abaixe-os. Levante novamente o primeiro, segundo e terceiro canudos e coloque outro na vertical. Proceda assim até colocar quatro canudos na vertical.

Em seguida, comece a trançar, levantando o primeiro canudo e passando por cima do segundo canudo, por baixo do terceiro, por cima do quarto canudo. Quando terminar o canudo, encaixe outro na extremidade. Continue trançando até a base ficar do tamanho da base do vaso utilizado como molde. Se necessário, emende os canudos até concluir o seu cachepot de papel.

Por fim, coloque o vaso molde sobre a base do cachepot de papel. Deixe que o vaso molde fique bem pesado, colocando pedras ou um saquinho de areia dentro. Continue trançando da mesma forma, até o trabalho alcançar a borda do vaso. Faça um caminho com o palito de churrasco na trama ao lado e encaixe o canudo a ser arrematado, cortando a ponta excedente do canudo e pronto! Está finalizado o seu cachepot de papel!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!