Aparador para hall de entrada: modelos e ideias decorativas

O hall de entrada é o ambiente de uma casa responsável por “dar as boas-vindas” a quem quer que chegue. Por isso, além de transmitir os gostos, personalidades e, principalmente, o estilo dos moradores, pede uma decoração especial. Dentre as várias opções decorativas hoje existentes para a sua composição, o aparador para hall de entrada está entre as favoritas por sua diversidade de modelos, variação de uso e de funções.

Aparador para hall de entrada: modelos e ideias decorativas | westwing.com.br

Outro atributo do aparador para hall de entrada – não bastasse ser, sozinho, uma excelente peça de decoração – são as possibilidades que admite na hora de compor o seu próprio décor, o que o permite se adaptar a todos os estilos e garantir adequada harmonia visual, sem contar que é o móvel que mais combina com um hall. Descubra com a Westwing os diferentes modelos de aparador para hall de entrada e escolha o ideal para o seu estilo!

Compre agora com até 70% off:

Modelos de aparador para hall de entrada

Aquele ditado que afirma que primeira impressão é a que fica pode, até certo ponto, ser verdadeiro. Então, é bom não arriscar e decorar o “cartão de visitas” da sua casa com bom gosto e elegância! É nessa hora que o aparador para hall de entrada pode fazer toda a diferença, com seu ar imponente e traços marcantes, capazes de proporcionar estilo e indicar os padrões decorativos do restante do lar.

aparador para hall de entrada branco com vaso e abajur apoiados e espelho redondo acima

O aparador para hall de entrada traz funcionalidade e facilidade ao dia a dia. Fonte: Unsplash

Assim, boa parte das características positivas de um aparador para hall de entrada é dada por sua versatilidade de modelos, qualidade que está diretamente ligada aos diversos materiais, tons, texturas e formatos da peça.

Os primeiros, por exemplo, incluem madeira (de todos os tipos), ferro, aço, metal, acrílico, vidro e até mármore. Já as dimensões do aparador para hall de entrada vão desde altas, compridas e robustas até menores e mais discretas.

aparador para hall de entrada retro com pes de palito e portas amarelas

Modelos coloridos, com pés de palito são retrô! Fonte: Pinterest

Básico e liso; com pés, gavetas, portinhas e prateleiras; suspenso; espelhado; cromado; colorido; e em formato de cômoda ou penteadeira são outras opções de modelo. Nesse contexto, o aparador para hall de entrada existe para todas as vertentes decorativas, de moderna a clássica, passando pela rústica, romântica e luxuosa.

Conheça alguns dos principais modelos de aparadores para casa:

Aparador rústico

Modelos rústicos são geralmente feitos de madeira. Este material, além de embelezar a decoração, agrega charme e durabilidade na decoração da entrada do lar. Se quiser uma peça mais elegante e menos rústica, dê preferência aos móveis de madeira clara.

aparador para hall de entrada rústico com portas livros e acessorios decorativos

O aparador de madeira combina bem com detalhes em tons fortes, como preto e branco. Fonte: Pinterest

Aparador moderno para hall

Para os que têm o objetivo de criar um ambiente moderno, a dica é apostar em um aparador para hall de entrada com linhas retas e cores neutras, como preto, cinza ou branco.

hall-de-entrada-moderno-com-aparador-preto-espelho-redondo-apoiado-e-luminária-de-piso-ao-lado

O aparador preto é muito sofisticado.

O aparador para hall de entrada moderno possui linhas retas e poucos detalhes, seguindo a linha minimalista. Ele pode ser feito em madeira ou até mesmo vidro – ideal para ambientes reduzidos.

Outra sugestão para um décor contemporâneo é o uso da peça com pés em formato geométrico, detalhe que chama a atenção e oferece um traço clean.

Aparador clássico provençal

Se você prefere um cenário bucólico, sobretudo provençal ou shabby, invista em um aparador para hall de entrada branco ou de tom pastel, com linhas curvilíneas. Combine com acessórios, como vasos ou espelhos de chão, ou até mesmo uma bela poltrona Pétala.

aparador para hall de entrada provençal com pés dourados e base branca

O aparador provençal com detalhes dourados agrega luxo à decoração.

Aparador estilo industrial

Na decoração industrial, os melhores modelos de aparador são aqueles feitos em madeira e ferro. A combinação de ambos é um clássico nesse estilo, por isso a melhor opção para se ter na entrada de casa.

vista-frontal-de-hall-de-entrada-com-aparador-em-wireframe

O aparador industrial é simples, mas muito sofisticado devido ao seu material principal.

Já para quem é adepto do estilo glamour, o aparador para hall de entrada indicado é o espelhado, cromado ou de mármore, adornado com itens decorativos dourados, pratas e pretos. Um luxo!

Como decorar um aparador de entrada?

A decoração do aparador para hall de entrada varia, de acordo com o seu estilo decorativo favorito. Em suma, a entrada de casa deve ser composta de forma a agradar quem chega e surpreender positivamente com a oferta de aconchego e equilíbrio em relação aos demais cômodos – especialmente as salas de estar e jantar.

aparador para hall de entrada de madeira com portas e acessorios decorativos poltrona rosa vaso de flores luminaria e quadros completam o decor

Se o espaço é grande, use a criatividade para decorar o aparador com seus acessórios favoritos.

Assim, uma das sugestões para a decoração do aparador para hall de entrada é o uso de acessórios decorativos diversificados sobre ele:

  • Vasos;
  • Porta-retratos;
  • Abajures;
  • Esculturas;
  • Livros;
  • Porta-chaves.

O que colocar em um hall de entrada?

A decoração do aparador não para por aí! Dependendo do espaço disponível, é muito importante acrescentar móveis e outros acessórios no ambiente que auxiliem a sua chegada em casa, como:

  • Pufes;
  • Espelhos de chão ou de parede;
  • Luminárias;
  • Estátuas;
  • Poltronas ou bancos;
  • Garden seats;
  • Ganchos;
  • Quadros;
  • Cestos organizadores;
  • Sapateira
hall de entrada com espelho banco vaso e porta guarda chuva

O hall de entrada deve ter móveis que facilitem sua chegada ou saída. Fonte: Unsplash

Aparador para hall de entrada pequeno

Mesmo em ambientes reduzidos, o aparador para hall de entrada pequeno faz toda a diferença. Nesse caso, a melhor opção é diminuir a quantidade de móveis e acessórios na área, dando preferência àqueles que realmente trazem funcionalidade no dia a dia.

aparador para hall de entrada pequeno de madeira com prateleira com cestos vaso bandeja abajur e espelho

Em ambientes menores, escolha aparadores com gavetas ou prateleiras embutidas. Fonte: Pinterest

O ideal nesses ambientes é investir na ornamentação vertical do cômodo. Portanto, ganchos, prateleiras e nichos não podem faltar! Se possível, adicione uma pequena sapateira. Ela também faz toda a diferença, pois mantém a entrada de casa em ordem.

hall de entrada com mancebo e ganchos de madeira

Invista em ganchos para não ocupar tanto espaço. Fonte: Pinterest

Um modelo de aparador para hall de entrada pequeno com gavetas é uma excelente opção decorativa. Isso porque os compartimentos extras permitem que você guarde itens, como papeis e contas, ou outros acessórios.

aparador para hall de entrada suspenso de madeira

Outra ótima opção para entradas pequenas é o aparador suspenso. Fonte: Pexels

Gostou das dicas? Com o aparador para hall de entrada, sua casa ficará ainda mais receptiva e aconchegante.

Continue na Westwing e descubra tudo sobre decoração! Confira quais acessórios e móveis não podem faltar na entrada de casa e como criar um hall vintage.

Renove o hall de entrada com o WestwingDesign

Gostou das dicas e ainda não conhece a Westwing? Na WestwingNow você encontra tudo o que precisa para deixar toda a decoração do seu lar completamente sofisticada, desde a porta de entrada!

Além disso, na Westwing você também pode aproveitar para conhecer o WestwingDesign, nosso projeto de decoração online. Nele você escolhe os ambientes que deseja transformar e encontra seu estilo com o auxílio de um expert by Westwing. É só escolher o plano que mais combina com você, enviar suas inspirações e aguardar o projeto para redecorar o hall de entrada. Aproveite!