Formas para Bolo

Formas para Bolo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFormas para Bolo

Cozinheiros de mão cheia, como dizem, popularmente, têm segredos invioláveis, no que diz respeito às delícias que eles, e só eles, conseguem reproduzir e que deixam os seus degustadores com um aperto de inveja e deleite no coração. Mas, além dessas técnicas que irão em segredo até a última fornada deles, existe uma série de outros caprichos gastronômicos que podem ser praticados por chefs experientes, amadores e sazonais sem nenhum problema.

É o caso das formas para bolo, que ajudam a garantir o formato ideal desses protagonistas de todos os tipos de festividades. Com elas, o bolo se mantém íntegro, em sua composição, permitindo que os passos seguintes, como a decoração e recheio de sua massa, por exemplo, sejam feitos sem estragar a solidez e embelezamento estético da receita. Confira, neste especial do Westwing, todos os segredos que compõem as formas para bolo e delicie-se!

As Praticidades das Formas para Bolo

As formas para bolo são usadas há décadas e mais décadas em nome de um apelo estético mais aprazível e uniforme, para os bolos, mas, também, como um prático instrumento para que cada tentativa de seguir uma receita, ou inventar uma própria desse doce que faz a festa em todo tipo de comemoração, tenha mais chances de sair bem-sucedida.

Assim, não importa se seja um bolinho levemente adocicado, para as petiscadas vespertinas acompanhadas de um cafezinho, ou os suntuosos e pomposos, com recheios diversificados, cores vistosas na decoração e um, dois ou três andares em sua composição, as formas para bolo permitem que toda a criatividade posterior à produção da sua massa comece a partir delas.

Forma de Bolo Quadrada

Você poderá encontrar, pelo mercado, diversos tipos de forma de bolo quadrada, com materiais, tamanhos e estilos diferentes. Você pode ter uma forma de bolo quadrada em alumínio, que é bastante comum e pode contar com revestimento interno antiaderente, que torna mais fácil na hora de desenformar o bolo. Esse tipo de forma de bolo quadrada também pode ser encontrada em um conjunto de formas, de tamanhos diferentes que possibilitam o uso correto em cada caso específico.

As formas de bolo de alumínio podem ter o lado externo colorido ou mesmo com estampas, que deixam a peça muito mais charmosa e pronta para dar um toque extra de beleza na decoração.

Outra opção de forma de bolo quadrada é a fabricada em silicone. Esse material é excelente para o preparo de alimentos no forno, pois é muito fácil de limpar e desenforma tudo com muita praticidade. Além disso, você pode ter uma forma de bolo quadrada de silicone em muitas cores e estampas diferentes e também poderá guardá-la facilmente em qualquer armário ou gaveta, pois esse material é bastante maleável e prático de ser guardado.

Um modelo bastante atraente, especialmente para quem prepara bolos profissionalmente, é a forma de bolo quadrada com fundo removível. Essa é uma opção extremamente prática para quem precisa economizar tempo na cozinha e quer uma forma de bolo quadrada bastante prática. O fundo da forma de bolo é removível, portanto você não precisa se preocupar com a hora de desenformá-lo, pois ele sairá perfeito da forma.

Tamanhos de Forma de Bolo Quadrada

Existem diversos tipos de tamanho para a forma de bolo quadrada. Você pode ter vários deles e utilizar cada um de acordo com a ocasião. É possível encontrar conjuntos de formas de bolo quadradas, com tamanhos do menor para o maior.

Alguns conjuntos contam com tamanhos 20 x 20 cm, 25 x 25 cm, 30 x 30 cm e 35 x 35 cm. Essas variações no tamanho possibilitam a criação de bolos grandes, com vários andares, formando uma torre. Escolha já seu modelo ideal de forma de bolo quadrada e prepare seus bolos com muito mais praticidade!

Dicas para Desenformar os seus Bolos

As formas para bolo podem dar trabalho quando assunto é desenformar a massa. Mas as dicas a seguir contribuem para que a massa não quebre ou fique grudada nas formas para bolo.

  • Unte as formas para bolo com manteiga, margarina ou óleo (basta espalhar o ingrediente sobre a parte interna das formas);
  • Enfarinhe as formas para bolo (basta acrescentar farinha na parte interna e virar a forma, para que ela fixe nos cantinhos);
  • Deixe na geladeira por dez minutos antes de colocar a massa e levá-la ao forno.

Siga as dicas e obtenha o melhor das formas para bolo para reproduzir delícias para todas as horas com essa doce e diversificada receita!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas