Forma para Cupcake

Forma para Cupcake

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma para Cupcake

Para os que gostam de criar deliciosos bolos na cozinha, a forma para cupcake é altamente recomendada. Quando foi adotado pelos americanos, o delicado bolinho inglês ganhou esse nome por uma razão simples: o cupcake (bolo de xícara) tem, na maioria das vezes, uma receita que usa a xícara como medida, e por eles também poderem ser assados nesse mesmo acessório. Muito semelhantes aos muffins, eles se diferenciam por terem uma massa mais leve e serem sempre decorados com coberturas saborosas. E para isso sua criatividade é o limite!

E você pode ter inspiração para isso. No site do Westwing você conhecerá os mais diversos acessórios para cozinha. Afinal de contas, nós sabemos a importância que um bom acessório tem na hora do preparo dos alimentos. Por isso oferecemos ideias para sua vida ser mais prática e rápida, inclusive na hora de confeccionar cupcakes.

Os modelos de forma para cupcake

Quem gosta de criar esses doces com o visual tradicional que eles possuem, precisa usar uma forma para cupcake que tenha o formato típico de um mini bolo. Essas formas podem ser encontradas em diversos tamanhos, formatos e quantidades. É possível comprá-las individualmente ou acopladas formando uma forma só e assando vários bolinhos ao mesmo tempo – ideais eventos diversos. A forma para cupcake costuma ser de silicone, papel ou alumínio.

Como fazer o bolinho na forma para cupcake

Há milhares de sabores para rechear um cupcake e outros tantos produtos para decorá-los. E quando pronto, basta colocá-los em uma forma para cupcake de papel colorido e ele está apto para ser servido aos seus convidados. Mas para tudo dar certo, é preciso que a massa básica do bolo seja saborosa. E pensando nisso ensinamos uma receita básica, fácil de fazer e versátil para combinar com os mais diversos eventos. Anote:

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de leite integral
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico
  • 1 ½ xícaras de chá de açúcar refinado
  • 2 ½ xícaras de farinha de trigo
  • 200 gramas de manteiga
  • 4 ovos

Passo a passo:

  • Bata a manteiga na batedeira até ela ficar com uma consistência parecida com um creme.
  • Vá acrescentando o açúcar deixando a batedeira ligada. Pare, coloque um ovo e bata novamente, faça isso para os 4 ovos da receita.
  • Acrescente o leite e a farinha alternadamente, mexendo sempre com uma espátula. A seguir, coloque o fermento e a baunilha.
  • Passe a massa para as forminhas adequadas e leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média, por cerca de 25 minutos ou até que os bolinhos estejam dourados.

Próximas campanhas