Estilo Retrô

Estilo Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Retrô

Uma releitura do passado feita para homenagear, resgatar e enriquecer os projetos de décor de maneira nostálgica. O estilo retrô pode ser definido dessa maneira. Diferente da tendência vintage, que traz à tona as verdadeiras peças, artigos e demais acessórios de decoração do passado, o retrô apresenta novas versões inspiradas nos itens de antigamente. Além disso, a cor é outro fator característico do estilo retrô sejam elas fortes ou mais suaves.

Se identificou com o estilo retrô? Quer saber mais como utilizá-lo no seu projeto de décor, mas não sabe por onde começar? Não tem problema, com o Westwing você estará pronto para montar a composição retrô que tanto imaginou com tudo e um pouco mais que tem direito. O conteúdo desta página foi montado especialmente para isso. Sendo assim, prepare o seu bloco de anotações, desliza o mouse e atente-se as nossas dicas!

Invista em peças-chave com estilo retrô

Para montar uma composição de estilo retrô é preciso investir nos detalhes certos, por exemplo, um papel de parede com uma estampa característica de décadas passadas, apostar em eletrodomésticos que tenham designs que relembram “o tempo da vovó” e quadros decorativos com imagens de ícones antigos.

O estilo retrô na sala de estar

Como dissemos acima é preciso saber escolher as peças-chave para montar uma composição de estilo retrô. Não há uma regra de qual artigo ou acessório é mais indicado para levar ao ambiente, porém, temos algumas sugestões para você. Na sala de estar a dica é investir em apenas um item, ele pode ser a mesa de centro, o sofá ou a estante que levará o ar retrô para o ambiente. Artigos com visual propositalmente envelhecido, de tons fortes e com design do passado são uma boa aposta. Os móveis característicos da tendência contam com pés palitos.

Estilo Retrô

Cozinha retrô

Na cozinha, os eletrodomésticos de estilo retrô dão um charme a mais ao ambiente. Se não for possível investir nos artigos, uma sugestão é apostar nos utensílios de cozinha e eletroeletrônicos com temáticas passadas. Por exemplo, porta-condimentos, batedeiras e chaleiras. As cortinas também são ideias para reforçar a temática da decoração no estilo retrô. Se a sua composição for mais delicada, a sugestão é investir em peças com estampas de poá ou flores. Para um cenário mais descontraído, as padronagens psicodélicas ou com ilustrações de personagens passados reforçarão a composição do espaço.

O estilo retrô no quarto

No quarto é possível investir tanto no papel de parede escolhido para o ambiente, como nos móveis e adornos. Espelhos com molduras características da época também são peças ideais para compor dormitórios. Quadros com personalidades de décadas anteriores são outros acessórios perfeitos para elaborar uma decoração com estilo retrô.

Banheiro retrô

Assim como em qualquer outro cômodo da casa, a decoração de banheiro deverá seguir suas preferências, interesses e personalidade. Algumas ideias para a composição do espaço são o uso de gabinetes com design no estilo retrô, ladrilhos adesivos que remetem ao passado e espelhos com moldura de décadas anteriores.

Onde encontrar peças para uma decoração retrô

Como o estilo retrô é uma das tendências mais admiradas pelos que seguem o setor de decoração, muitas empresas, marcas e fornecedores trabalham com peças inspiradas em décadas passadas e especialmente produzidas para atender a atual demanda do mercado. Além dessas opções, é possível garimpar itens de decoração em brechó, antiquários e locais especializados no estilo retrô.

 Gostou das nossas dicas? Esperamos que com elas você possa se inspirar bastante na hora de adaptar a sua composição para o estilo retrô, uma tendência que remete ao passado mas que, nos dias atuais, continua com força total entre os apaixonados por decoração. 

Próximas campanhas