Estilo Clássico

Estilo Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Clássico

Criado especialmente para expor sofisticação, elegância e beleza. O estilo clássico é uma tendência aplicada em amplos espaços, formada por móveis robustos, tecidos de alta qualidade e materiais que remetem a primor, requinte e classe. Mármore, madeiras como cerejeiras, mogno ou nogueira, além de bronze e itens dourados são alguns dos artigos que definem um pouco o visual e décor de ambientes que adotam o estilo clássico.

Outras marcas da tendência na composição de espaços são móveis como a cama com dossel no quarto, prateleiras, armários e mesas em cores escuras ou em branco total na cozinha, lustres, candelabros e pendentes com cor que remete a ouro, prata ou bronze. Precisa de mais dicas, informações e ideias de como levar o estilo clássico a qualquer composição? Nesta página do Westwing você poderá conferir uma série de inspirações especialmente selecionadas para te ajudar nessa missão! Aproveite!

O Estilo Clássico Na Sua Casa

Levar o estilo clássico para a sua ambientação é uma ótima alternativa para embelezar os seus cômodos com charme, sofisticação e primor. Tendência que relembra bastante cenários de castelos, ela nasceu durante no período da antiguidade e idade grego e romana, é constantemente utilizada nos dias atuais e indicada para aplicação em espaços amplos devido a aparência imponente que demonstra.

Ideias Para a Sala de Estar

Investir em uma cortina fabricada com tecidos finos, como por exemplo, seda, e em tonalidades como vermelho, azul marinho ou dourado são ótimas alternativas para compor o ambiente que segue o estilo clássico. Em uma sala de estar, uma peça deste tipo cai de forma bem harmônica e especial no espaço do cômodo.

Ainda no ambiente, uma boa dica é investir em estofados com acabamento bem destacados e visivelmente detalhados, como é o caso das poltronas confeccionadas em capitonê ou botonê. Elas são perfeitas para transmitir sofisticação, aconchego e conforto.

Os móveis para o espaço também podem conter estruturas torneadas, sendo especialmente fabricados em madeira escura, como por exemplo, as do tipo nogueira, cerejeiras e mogno. Para quem prefere clarear o décor, há modelos de mobílias ideais para o estilo clássico produzidas na cor branca.

Ouro, Bronze e Prata

Adotar adornos, vasos para flores e espelhos com molduras fabricadas em dourado, na tonalidade bronze ou prata também são boas dicas para intensificar o estilo clássico no seu décor. Qualquer escolha por um desses materiais ajuda a demonstrar aspectos como classe, luxo e nobreza no espaço.

Uma Iluminação Clássica

Pendentes com estruturas em ferro, ou com cristais pendurados e visual semelhante a candelabro são bons investimentos para montar a iluminação no estilo clássico. Escolher um lustre bem chamativo, com aparência marcante e repleta de brilho para o foco de luz principal do cômodo é um excelente caminho decorativo. Arandelas no mesmo estilo para as paredes e castiçais também são ótimos recursos para complementar à composição no estilo clássico.

Usar velas na decoração de estilo clássico é uma alternativa para levar aconchego, toque intimista e conforto as ambientações. Elas podem ser colocadas em castiçais de mesas laterais, aparadores ou mesas de centro.

O Tapete no Estilo Clássico

O tapete é outro importante acessório a ser usado na decoração de um ambiente que segue o estilo clássico. A escolha de um modelo em tonalidade clara é perfeita para compor espaços com cenários de cores similares. Em uma versão mais escura ajuda a reforçar ambientes mais aconchegantes. Recorrer a um tapete para a sala de estar, outro para o quarto e uma versão especial para o escritório são boas alternativas.

Compor qualquer ambiente no estilo clássico é um bom caminho para intensificar a beleza, bom gosto e refinamento. Inspire-se com a gente e renove o seu espaço!

Próximas campanhas