Espátula de Confeiteiro

Espátula de Confeiteiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEspátula de Confeiteiro

É muito difícil encontrarmos pessoas que não gostem de doces, tortas e bolos. Esses alimentos estão inseridos diariamente no nosso dia a dia, seja como forma de sobremesa, após as refeições, ou como um complemento muito agradável nas confraternizações. As confeitarias vem ganhando cada vez mais a preferência das pessoas e é por isso que um bom profissional precisa estar sempre munido dos melhores utensílios, como é o caso da espátula de confeiteiro.

Nas confeitarias, que são também conhecidas como docerias, é possível encontrar uma infinidade de doces e sabores diferentes. Para o preparo dessas receitas criativas, e sempre com uma aparência espetacular, é preciso muita habilidade e também o uso correto dos utensílios e acessórios de cozinha. Saiba mais sobre um dos principais utensílios utilizados, a espátula de confeiteiro, e confira as dicas do Westwing para o preparo de receitas incríveis!

Como Usar a Espátula de Confeiteiro

Não somente os profissionais podem e devem utilizar a espátula de confeiteiro, mas também todos aqueles que desejam cozinhar com mais facilidade e tenham gosto pela área. A espátula de confeiteiro nada mais é do que uma espátula com uma lâmina de aço inox e cabo que pode ser de madeira, plástico ou outro material. A lâmina da espátula de confeiteiro é afiada, possui uma largura pequena e um comprimento grande, em um formato próprio para facilitar especialmente o preparo de bolos e tortas.

A verdade é que a espátula de confeiteiro é perfeita para alisar coberturas de bolos, deixando o chantilly, chocolate ou pasta americana bem lisinhos e perfeitos, ou mais rústicos e desalinhados, dependendo do tipo e estilo do prato. É bastante comum e importante que o cabo da espátula de confeiteiro possua uma proteção antibacteriana para evitar possíveis acúmulos de bactérias no produto e deixar o preparo o mais higiênico possível.

Você também poderá utilizar a espátula de confeiteiro para rechear bolos, tortas e pães doces, colocando o recheio no centro e espalhando-o facilmente com a espátula de confeiteiro por toda a extensão do alimento. Com a ajuda deste e de outros utensílios como o saco de confeitar, por exemplo, você pode obter resultados profissionais sem sair da sua própria cozinha!

Uma dica bastante eficiente para quem está começando e ainda não sabe exatamente como utilizar a espátula de confeiteiro da maneira correta é fazer pequenos movimentos ondulares pela superfície desejada (tanto recheios como coberturas).

O que não Pode Faltar na Hora de Confeitar

Alguns itens, além da espátula de confeiteiro, são essenciais para quem está querendo dar um toque extra na decoração dos bolos caseiros ou mesmo quem já trabalha com a produção de bolos profissionais.

É fundamental que você possua um fouet, aquele tipo de batedor para mexer massas na mão de forma mais simples. Uma balança também pode facilitar muito sua vida na cozinha, tornando fácil medir os ingredientes. Além da espátula de confeiteiro, aposte em espátulas de silicone que raspam perfeitamente as vasilhas, não deixando nenhuma sobra para trás.

Deu água na boca? Então se inspire com o Westwing e deixe as suas receitas muito mais práticas e elegantes!

Próximas campanhas