Descascador de Legumes

Descascador de Legumes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDescascador de Legumes

Ter uma alimentação mais saudável envolve organização e planejamento. Pode ser complicado no início, mas depois de se habituar tudo flui naturalmente. Para te ajudar, é importante analisar se sua cozinha tem os utensílios necessários para facilitar seu dia a dia, incluindo um prático descascador de legumes. Com ele o preparo destes alimentos tão essências fica mais fácil e ágil, além de ele poder dar um toque especial em sua cozinha.

O descascador de legumes pode ser utilizado em praticamente todos os tipos de leguminosos existentes, bem como de algumas frutas, facilitando a tarefa muitas vezes maçante de retirar a casca para consumo. O descascador de legumes pode ser encontrado em muitas formas e formatos, vale a pena pesquisar para descobrir qual o melhor para sua casa. Descubra com o Westwing tudo o que você precisa saber para ter uma casa funcional e prática, para se manter saudável e confortável diariamente!

O Descascador de Legumes

O descascador de legumes é um utensílio essencial e qualquer cozinha. Se você ou algum membro de sua residência gosta de cozinhar ter um modelo de descascador de legumes é imprescindível. Com ele é mais muito mais fácil descascar qualquer legume com agilidade em tiras finas, ou seja, sem perda significativa do alimento. Quem usa um, nunca mais usa a faca para fazer esse tipo de tarefa.

O descascador de legumes também é mais seguro do que uma faca, tanto por sua ergonomia, quanto pelo fato que dificilmente a lâmina é aproximada dedos e da mão sem algum tipo de proteção. Além disso, o descascador de legumes é excelente para cortar seus alimentos à julienne, ou seja, em tiras bem finas, ideal para que quer um prato frito ou assado bem crocante.

Tipos de Descascador

O descascador de legumes pode ser encontrado em diferentes tamanhos e modelos, entre os principais podemos citar os seguintes.

  • Descascador de legumes manual: é o modelo mais utilizado, tanto por sua praticidade quanto por seu baixo valor. Costuma ser composto por um haste e uma lamina a ser passada sem esforço por toda a superfície do legume para descasca-lo. Pode ter vários formatos, com cabo único, bifurcado, lâmina dupla, com apoio na palma da mão, entre outros. A dica é testar e escolher o que se adapta melhor ao formato de sua mão e manuseio.
  • Descascador de legumes elétrico: Descasca o legume sozinho, basta encaixar este no aparelho e posicionar  as laminas e ligar. Apesar de parecer prático, costuma apresentar problemas com frequência, além de não ser tão rápido.
  • Descascador de legumes industrial: assemelha-se a uma grande centrifuga, sendo usado somente em estabelecimentos comerciais, devido a seu tamanho e altos custos. É muito utilizado principalmente como descascador de batata e outros legumes com consistência semelhante. Funciona por meio de lâminas rotativas em seu interior que, dependendo da capacidade do aparelho, descascam até 750 quilos de batata por hora!

Para uso domiciliar, definitivamente o descascador de legumes manual é a melhor opção. Existem vários modelos e cores de descascador de legumes, escolha um que não apenas facilite sua rotina, mas também comine com a sua cozinha!

Próximas campanhas