Decoração de Sala de Jogos

Decoração de Sala de Jogos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Sala de Jogos

Que tal uma partida de jogo de cartas, video game ou sinuca? A sala de jogosé um ambiente para entreter os convidados e os donos da casa. Não pense que isso é privilégio das casas com muito espaço, se você mora em apartamento ou tem um quartinho pequeno sobrando, também pode ter a sua sala de jogos. Um espaço quando possui uma decoração de sala de jogos bem planejada, proporcionará momentos incríveis de grande diversão, sem contar a praticidade de se distrair sem precisar sair de casa.

A decoração de sala de jogos, de maneira nenhuma, precisa ser feita pensada apenas para as crianças. Não sabe ainda como começar a sua decoração de sala de jogos? O Westwing separou sugestões e inspirações para você que sonha em ter um cantinho para curtir em família e amigos, e ainda sem perder o charme e estilo da sua própria decoração.

Sala de Jogos

Não pense que a sala de jogos será apenas bagunça! Você pode colocar a disposição para as crianças jogos educativos e ainda assim, não perder a diversão. Na verdade, só com todos o clima de ter um ambiente apenas para a criatividade estar livre, a criançada já vai adorar!

Decoração de sala de jogos: seu estilo

É muito bacana que uma sala de jogos tenha a personalidade dos donos, assim como os outros cômodos da casa. Se você for criar a sua sala de jogos junto a sala de estar, por exemplo, deverá ornar a decoração dos dois ambientes, encontrando um equilíbrio da diversão com a decoração da casa. Detalhes como uma luz bem direcionada ou um frigobar bem estiloso, são ótimos para harmonizar. Se o seu ambiente for um quartinho separado, ele poderá ter uma decoração de sala de jogos mais forte e despojada.

Decoração de Sala de Jogos

5 Dicas para Montar sua Sala de Jogos

  • O lugar: a sua sala de jogos pode ser feita em uma varanda, quartinho extra e terraços. Para quem mora em casa, é mais fácil encontrar um espaço no quintal que pode ser decorado e adaptado para um sala de entretenimento. Quando se mora em apartamento também é possível ajustar, porém é só se atentar na escolha de móveis multifuncionais e jogos adequados para otimizar espaço e garantir a diversão na sala de jogos.
  • Os jogos: opção de jogos não irão faltar para a sua sala de jogos. Pebolim, sinuca, ping pong e poker. Na hora da escolha, pense no tamanho do seu ambiente, para não falte lugar para circulação no local. Jogos de tabuleiro, video games e jogos de mesa são ótimas pedidas para menores locais de sala de jogos: xadrez, dominó, dama, dardos e é claro as clássicas cartas de baralho. Atualmente existem opções dobráveis de mesa o que facilitará muito!
  • Pense nos detalhes: uma sala de jogos é para se divertir e ter tudo em mãos para agilizar e facilitar a brincadeira. Providencie blocos de papel e lousas de giz para fazer os placares. Itens pequenos como canetas, fichas, peças de dominó, DVDs e dados também precisam de um cantinho especial para não serem perdidos.
  • Diversão e conforto: a sala de jogos é justamente criada para as visitas e moradores gastarem tempo no lugar, ou melhor, nem verem o tempo passar. Para isso, é bacana deixar o ambiente o mais confortável possível e desapegado. Espalhe pufes, cadeiras e bancos macios, um cantinho para bebidas e pequenos lanchinhos para a garotada repor a energias.
  • Manutenção: é importante tomar alguns cuidados com cada jogo em particular. Crie um quadro divertido na parede com instruções e regras para se jogar na sala de jogos, com itens como “usou, guardou”, “sujou, limpou”, “tome um grande cuidado com as pequenas peças”, principalmente para a criançada estar avisada e poder aproveitar ao máximo desse quarto que será uma recordação incrível quando estiverem mais velhos.

Dicas de Decoração de Sala de Jogos

Montar uma sala de jogos não requer muitos truques, mas precisa de atenção ao detalhes e ao estilo dos moradores. Por isso o Westwing separou alguns passos importantes para você se atentar na hora de montar a sua decoração de sala de jogos.

  • Luz: a luz é um pequeno detalhe que criará um clima incrível na decoração de sala de jogos. Para isso, pense o lugar em que todos os jogos irão ficar e a partir disso, distribua luzes embutidas na madeira, arandelas na parede ou se por exemplo, você tiver uma mesa de poker ou de sinuca, uma luz direta em cima bem amarelada, trará a sensação de que vocês acabaram de sair de um filme!
  • Móveis dobráveis ou multifuncionais: hoje em dia existem muitas soluções práticas de móveis para economizar espaço. Gaveteiros, armários embutidos, pufes com compartimentos para guardar peças menores, tudo isso fará a diferença e somará muita praticidade no dia a dia da decoração de sala de jogos.
  • Cores e madeira: uma sala de jogos com toda certeza, trará muita diversão para a família. Alguns itens que combinam muito com esse ar descontraído da decoração de sala de jogos é o uso de cores como vermelho e amarelo em detalhes e luzes e também abusar de madeiras lisas, em armários escondidos ou as de demolição para os mais rústicos.
  • Paredes: nada de paredes sem nada! Abuse de cores na decoração de sala de jogos ou de objetos decorativos como quadros com mensagens divertidas, cortinas, adesivos de parede, pôsteres de banda ou vinis.
  • Organização: Uma sala de jogos precisa ser um lugar mais livre que o resto da casa, mas nem por isso precisa ser desorganizado. É importante manter a ordem e para isso a decoração de sala de jogos precisa ser funcional e ter ganchos na porta para pendurar casacos, potes para guardar giz e apagador, gaveta para objetos pequenos como dados e cartas. Por isso, pense na decoração, mas também na forma organizacional do seu ambiente.

Como deu para perceber, a decoração de sala de jogos é simples só precisa de atenção em alguns detalhes que você trará alegria, aconchego e terá um ponto de encontro sempre a sua disposição.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas