Sala de Jogos

Sala de Jogos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de Jogos

Para quem deseja dar um toque de diversão no lar, a sala de jogos é uma incrível opção para isso. Esse é o sonho de todo mundo quando era criança, não é verdade? e agora mesmo grande, você não precisa desistir dele. Uma ótima ideia é transformar aquele quartinho dos fundos ou um espaço aberto em uma linda sala de jogos. Perfeito para quem gosta de receber amigos e dar pequenas festinhas e reuniões, sem perder o aconchego do seu lar.

Agora, já imaginou ter um cantinho para extravasar depois de um longo dia no trabalho? Se você sempre sonhou em ter a sua própria sala de jogos, você vai adorar as dicas e sugestões de jogos que o Westwing separou para você equipar aquele quartinho da casa que está sem vida e com isso trazer ainda mais entretenimento para a família toda com uma ótima decoração!

Sala de Jogos para Toda Família

Não pense que a sala de jogos será apenas bagunça! Você pode colocar a disposição para as crianças jogos educativos e ainda assim, não perder a diversão. Na verdade, só com todos o clima de ter um ambiente apenas para a criatividade estar livre, a criançada já vai adorar!

5 Dicas para Montar Sua Sala de Jogos

  • O lugar: a sua sala de jogos pode ser feita em uma varanda, quartinho extra e terraços. Para quem mora em casa, é mais fácil encontrar um espaço no quintal que pode ser decorado e adaptado para um sala de entretenimento. Quando se mora em apartamento também é possível ajustar, porém é só se atentar na escolha de móveis multifuncionais e jogos adequados para otimizar espaço e garantir a diversão na sala de jogos.
  • Os jogos: opção de jogos não irão faltar para a sua sala de jogos. Pebolim, sinuca, ping pong e poker. Na hora da escolha, pense no tamanho do seu ambiente, para não falte lugar para circulação no local. Jogos de tabuleiro, video games e jogos de mesa são ótimas pedidas para menores locais de sala de jogos: xadrez, dominó, dama, dardos e é claro as clássicas cartas de baralho. Atualmente existem opções dobráveis de mesa o que facilitará muito!
  • Pense nos detalhes: uma sala de jogos é para se divertir e ter tudo em mãos para agilizar e facilitar a brincadeira. Providencie blocos de papel e lousas de giz para fazer os placares. Itens pequenos como canetas, fichas, peças de dominó, DVDs e dados também precisam de um cantinho especial para não serem perdidos.
  • Diversão e conforto: a sala de jogos é justamente criada para as visitas e moradores gastarem tempo no lugar, ou melhor, nem verem o tempo passar. Para isso, é bacana deixar o ambiente o mais confortável possível e desapegado. Espalhe pufes, cadeiras e bancos macios, um cantinho para bebidas e pequenos lanchinhos para a garotada repor a energias.
  • Manutenção: é importante tomar alguns cuidados com cada jogo em particular. Crie um quadro divertido na parede com instruções e regras para se jogar na sala de jogos, com itens como “usou, guardou”, “sujou, limpou”, “tome um grande cuidado com as pequenas peças”, principalmente para a criançada estar avisada e poder aproveitar ao máximo desse quarto que será uma recordação incrível quando estiverem mais velhos.

Se o seu ambiente é realmente pequeno opte por jogos que vocês mais gostam ou que chamem atenção. É possível colocar uma mesa de sinuca em uma sala de jantar ou uma bela mesa de poker com uma iluminação bacana na varanda. Aqui na nossa sala de jogos, diversão e charme são duas palavras que podem ser muito bem combinadas!