Decoração Árabe

Decoração Árabe

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Árabe

A decoração árabe é uma excelente opção para quem procura um estilo exótico, misterioso, elegante e ao mesmo tempo, intimista. O estilo oriental chegou ao Brasil timidamente e logo se tornou mais procurado na atualidade. Isso se deve, principalmente, aos seus detalhes luxuosos que transformam o ambiente.

Os itens principais e de presença garantida na decoração árabe são os tecidos com estampas, móveis em tom de dourado, tapetes orientais, mosaicos e pequenos apetrechos decorativos. É possível, ainda, integrar à decoração várias almofadas, colchas e tapetes exóticos. Quer aprender a usar tudo isso na sua casa? O Westwing apresenta dicas e produtos incríveis de estilo étnico para você se inspirar. Confira!

Decoração Árabe para Sala

A Decoração Árabe pelo Mundo

A decoração árabe é associada ao glamour e à riqueza, graças aos Sheiks, que decoravam seu palácios com ouro. Assim, todos esses detalhes clássicos que são cobiçados na arquitetura moderna, eram feitos em ouro maciço.

O restante do mundo se apaixonou pela cultura do Oriente e logo começou a acrescentá-la em suas decorações. Entretanto, o ouro foi substituído por arabescos coloridos e tons rústicos de madeira. O amarelo e marrom também são cores sempre presentes nessas decorações.

Um ponto forte na decoração árabe são as portas e janelas. Elas dispõem de um design poderoso que nos remete a arquitetura do período colonial, só que possuem muito mais luxo, podendo ser brancas ou em tons variados de madeira.

Acessórios Árabes

Decoração Árabe na sua Casa

É o formato dos arabescos que transmitem o aspecto de um templo na decoração árabe, podendo ser dourados ou coloridos. Para incrementar, o revestimento na decoração árabe é um grande diferencial em relação á outras temáticas decorativas.

Há opções em patchwork, pátina, pastilhas, porcelanatos e azulejos árabes, que possuem um relevo mais intenso. Esses tipos de revestimentos podem ser integrados tanto na parte interna, quanto em uma varanda ou jardim.

Outra maneira de incorporar a decoração árabe na sua casa é a partir dos móveis. Com cores vivas, vibrantes e alegres, mesas laterais ou pufes com estampas e desenhos que remetam ao estilo podem fazer toda a diferença

Além disso, se você deseja incorporar elementos dessa decoração em um espaço que você já tem, é possível utilizar pequenos detalhes do estilo árabe, como almofadas estampadas.

Nos quartos, a roupa de cama pode conter padronagens que levem um toque árabe para o espaço, com bastante arabescos e cores fortes.

Lanterna Árabe

Decoração Árabe: Iluminação

A iluminação é parte importante para criar uma decoração árabe cheia de charme. Com velas e lanternas, por exemplo, é possível criar um clima intimista e aconchegante, típico desse décor.

Decoração Árabe: DIY

Aprenda no vídeo a seguir como fazer uma bandeja com azulejos adesivos, perfeita para acomodar as velas. Para incorporar à decoração árabe, opte por um desenho que contenha arabescos em cores vivas.

Gostou das dicas de decoração do Westwing? Então continue navegando e confira mais ideias para você se inspirar e decorar a casa inteira!