Cortador de Queijo Elétrico

Cortador de Queijo Elétrico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortador de Queijo Elétrico

Para quem gosta de apreciar peças de queijo e utiliza esse laticínio em grande parte das suas receitas, o cortador de queijo elétrico é indispensável. Isso porque ele facilita na hora de obter tiras uniformes, evita que você se machuque ao manusear o cortador manual e, ainda, aumenta o capricho à mesa, fazendo com que você consiga fatiar queijos em larga escala sem perder a qualidade e a beleza.

O cortador de queijo elétrico é uma sofisticação necessária para quem não abre mão de ter um bom queijo à mesa e fatiá-lo na hora. Com ele você pode medir a espessura da fatia, dimensionando seu tamanho para que esse alimento fique lindo em um prato! O Westwing, maior clube exclusivo de compras de móveis e utensílios online, conta com uma série de cortadores e raladores para todos os tipos de queijos!

A arte de cortar queijos

O corte dos queijos varia muito da consistência e de seu tamanho. Por isso, listamos, a seguir, algumas dicas para que você domine a arte de cortar queijos, seja com o cortador de queijo elétrico ou manual.

– Queijos mais retangulares, como a mussarela e o prato, geralmente são fatiados em formato mais grosso e servidos em palitos;

– Queijos cilíndricos, tipo o provolone, devem ser cortados de forma grossa e, em seguida, divididos em uma espécie de triângulos;

– Queijos em forma de pirâmide, tipo o de cabra, precisam ser repartidos em triângulos, formando uma estrela de seis pontas.

Cortador de queijo elétrico ou manual?

Tudo vai depender da sua necessidade. O cortador manual é indicado para pequenas porções, pois demanda força e controle das mãos. Caso você tenha o hábito de servir queijos para muitas pessoas ou cozinhe grandes pratos, o cortador de queijo elétrico é a melhor opção, pois oferece um resultado uniforme e belíssimo. Decorar uma mesa com queijos fatiados com o cortador de queijo elétrico vai deixar seu trabalho ainda mais incrível. Experimente!

Guarde adequadamente os queijos

Depois de fatiar as peças de queijo com seu cortador de queijo elétrico você precisa guardá-las, certo? Por isso, algumas dicas como enrolar bem o queijo em papel filme fazem com que ele seja preservado por muito mais tempo. Você deve, ainda, retirá-lo da geladeira cerca de uma hora antes de servi-lo, já que não é recomendável servir queijo gelado. Se você for utilizar novamente a peça no seu cortador de queijo elétrico em até três dias, use um pote com tampa para armazená-lo.

 

 

Próximas campanhas