Compoteira de Acrílico

Compoteira de Acrílico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCompoteira de Acrílico

Doces e compotas são adorados por pessoas grandes e pequena. Por isso, merecem um lugar especial na mesa, principalmente em ocasiões especiais. Embora o vidro seja uma forma muito elegante de servir doces e compotas, nem sempr é a opção mais prática. É aí que entra a compoteira de acrílico : um recipiente feito a partir de um material resistente, transparente e fácil de lavar. Basta recheá-la de doce e ver os olhares se voltarem para ela.

Compotas são deliciosas e fáceis de fazer e quem gosta de cozinhar costuma ter um carinho especial para armazenar e servir suas delícias. A compoteira de acrílico é ótima porque exibe o doce com a elegância do vidro e ainda possui a vantagem de ser resistente. Saiba mais sobre recipientes em acrílico e descubra as vantagens de servir com praticidade com as dicas do Westwing sobre a compoteira de acrílico !

Compoteira de Acrílico: Doce à Mesa

Difícil encontrar quem resista a um docinho caseiro, ainda mais compotas, típicos doces de vovó, com receitas que atravessaram o tempo e variam segundo cada região do país e as frutas de cada lugar. Mas uma compota de fruta só fica pronta quando colocada na compoteira, fechada e exibida no centro da mesa para todos se deliciarem. Uma ótima opção para armazenar e servir o doce é a compoteira de acrílico.

Com a compoteira de acrílico, mesmo se alguém derrubar o conteúdo e o recipiente, não há perigo maior, já que a compoteira de acrílico é muito resistente a quedas e impactos. Logo, é uma ótima substituição às compoteiras de vidro tradicionais e é muito segura para servir, considerando que boa parte dos amantes de doces são crianças e que qualquer forma de evitar acidentes nesse sentido é bem-vinda!

A compoteira de acrílico existe em diferentes formas, tamanhos e cores. Mas é na ausência de cor que ela se destaca. O acrílico transparente funciona como o vidro, refletindo várias cores ao mesmo tempo e permitindo que vejamos o conteúdo, nos deixando com água na boca. Uma dica importante é sempre deixa a compoteira de acrílico tampada para evitar a entrada de bactérias e sujeiras presentes no ar, além de conservar o doce por mais tempo.

Outra vantagem da compoteira de acrílico é que ela pode ser usada para muitas outros finalidades, além de armazenar compota. Experimente utilizá-la como baleiro, bomboniere e até mesmo para servir poncho ou sangria em ocasiões especiais.

Receita de Compota de Figo

Inspirados por receitas da vovó e pela versatilidade da compoteira de acrílico, nós, do Westwing, separamos uma receita de compota de figo ótima para você servir no Natal, Réveillon ou para agradar seus convidados em qualquer época. Uma ótima receita para estrear sua compoteira de acrílico. Vamos aos ingredientes:

  • 500g de figo maduro;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/4 de xícara (chá) de água;
  • algumas fatias de limão sem casca;

Agora, um passo a passo preciso para você se deliciar com a sua compota caseira!

  • Lave os figos em água corrente e reserve;
  • Misture o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo baixo por 5 minutos;
  • Adicione os figos e as rodelas de limão;
  • Cozinhe por 20 minutos ou até que figos fiquem transparentes;
  • Deixe esfriar, coloque a compota na compoteira de acrílico e mantenha na geladeira até a hora de servir!

Confira mais dicas e receitinhas no Westwing todos os dias. Não deixe de acompanhar!

 

 

Próximas campanhas