Colcha em Capitonê

Colcha em Capitonê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColcha em Capitonê

Para fazer a diferença  na decoração do quarto, a colcha em capitonê permite deixar a cama com um acabamento impecável e fino, se tornando uma tendência de decoração. Esta técnica possui origem inglesa e surgiu em 1840 para valorizar o trabalho manual. Além da colcha em capitonê você também pode apostar em móveis revestidos com esta técnica, como poltronas e cabeceiras de cama, que prometem um destaque todo especial na estética do ambiente.

Comece agora a renovar a decoração do quarto com um toque de sofisticação. Com as dicas que nós do Westwing reunimos você vai descobrir como usar a colcha em capitonê com sofisticação. Faça do quarto um verdadeiro destaque na decoração com móveis e acessórios que irão imprimir beleza e ainda proteger a cama. Encontre a peça ideal para o seu lar e aproveite os nossos descontos exclusivos de até 70%!

Colcha em Capitonê: Mais Aconchego para Descansar

Das características que mais chamam a atenção da colcha em capitonê estão a sofisticação e o conforto. O capitonê é um tecido acolchoado que recebe um trabalho de tapeçaria com botões, criando formas geométricas como quadrados ou losangos. De algodão, lã, veludo ou outros materiais, esta técnica é ideal para quem deseja dar um ar luxuoso aos ambientes da casa. Uma colcha em capitonê ressalta ares clássicos, ao mesmo tempo em que cria uma proposta contemporânea quando combinada com elementos modernos.

Com toques neutros ou cores vibrantes este tipo de colcha de cama vai proporcionar um efeito incrível no ambiente, oferecendo textura e volume. A colcha em capitonê serve para revestir a cama, proporcionando um toque macio e relaxante nos momentos de descanso.

Decorando com Colcha em Capitonê

Inserir a colcha em capitonê no quarto reflete luxo e elegância. No entanto, é preciso manter equilíbrio na disposição dos elementos decorativos do ambiente. Por formar volume, a colcha em capitonê se destaca com facilidade no quarto. Em caso de apartamentos menores, a dica é usar a colcha em capitonê apenas no pé da cama, finalizando  a cabeceira com almofadas em capitonê.

Se você curte o estilo romântico, pense em cores claras, como o lilás, o rosa e o cinza. A colcha em capitonê precisa ser lisa para oferecer sofisticação. Assim, a estampa pode ser usada nos travesseiros ou cortinas. Essa combinação é indicada tanto para quarto de casal como para quarto de solteiro. Uma colcha de lã pode criar uma atmosfera aconchegante e muito confortável – vale a pena investir nesta opção.

No quarto das crianças, a colcha em capitonê também possui espaço. Aqui, use cores mais fortes como o verde, amarelo e azul, que dão mais alegria ao ambiente. Para os pequenos, o tecido mais indicado é o algodão.

Além da colcha, vale criar combinações com o capitonê, como a cabeceira da cama, almofadas e poltronas, tudo de forma delicada e suave para oferecer o equilíbrio perfeito. Além do quarto, pense em levar essa textura para outros espaços da casa, como a sala de estar. Assim, os ambientes terão um ar luxuoso e muito sofisticado, combinando com diversos estilos de decoração!

Próximas campanhas