Clip para Hashi

Clip para Hashi

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraClip para Hashi

Quem nunca foi em um restaurante oriental e se sentiu perdido na hora de segurar os seus tradicionais "talheres"? As varetas, chamadas de hashis são utilizadas como talheres na maioria dos países do estremo Oriente. Os hashis podem ser feitos de madeira, marfim, bambu, metal e até de plástico, mas são raros. Conta- se a lenda que a criação do hashi imita o natural movimento do bico da garça para fisgar a comida. Agora com a ajuda do clip para hashi, ficou mais fácil.

Devido a todo significado que a cultura oriental tem, existe uma porção de regras para se comer com hashis. Agora é a vez do clip para hashi facilitar a vida de quem não consegue se acostumar sem garfo e faca. Nós, do Westwing, vamos contar tudo para ajudar você a evitar gafes naquele jantar formal ou reunião e comer com elegância seguindo essa bela tradição oriental.

Algumas Regras Antes de Pedir o seu Clip para Hashi

No Japão existem muitas regras para se comer com hashi. Dentre elas, espetar o hashi na comida seria um sinal de desrespeito, pois quando os japoneses oram e acendem incensos, eles espetam os hashis na vertical. A comida jamais deve ser passada dos hashis de uma pessoa para a outra. Essa transferência direta entre hashis é feita em rituais funerários após a cremação. Nunca aponte o hashi para alguém, puxe tigelas com eles ou gesticule com ele nas mãos. Cada utensílio na cultura oriental tem o seu significado. Muitos lugares oferecem a opção de um clip para hashi que irá auxiliar bastante quem não tem muita prática ou se sente inseguro para arriscar nessa arte de comer com varetinhas, ou melhor, hashis. Antes do clip para hashi, os restaurantes entregavam um elástico preso na ponto, mas além de não ser muito decorativo, escapava com facilidade.

Um clip para hashi, por favor!

Agora que você já sabe dos pequenos deslizes que são imperdoáveis e não devemos cometer em uma refeição oriental, está na hora de pedir ou comprar o seu clip para hashi. Este clip para hashi irá possibilitar a quem aprecia a culinária oriental e o uso dos hashis e não possuem grandes habilidades ou costume de manuseá- lo. O clip para hashi é no geral em plástico flexível e resistente, onde o hashi é encaixado de modo que fique bem firme nas mãos de quem está segurando. É só encaixar o clip para hashi na ponta e estará pronto para usar e não passar vergonha e serve até mesmo para as crianças utilizarem e aprenderem desde cedo a respeitar e a se adequar aos hábitos de cada povo usando o clip para hashi. Deu para perceber como a cultura oriental é rica e repleta de detalhes. De certa forma, toda culinária foi pensada de maneira que os alimentados fossem cortados para facilitar a segurar com os hashis. Então, nada mais nobre do que aderirmos da melhor maneira possível, com a ajudinha do clip para hashi, aos costumes desta culinária que é tão saborosa e apreciada por nós brasileiros.

Deixa a vergonha de lado e no próximo jantar, peça o seu clip para hashi para te dar aquela forcinha na hora de  comer!

Próximas campanhas