Chaleira Vintage

Chaleira Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaleira Vintage

Peças vintage podem ser utilizadas tanto em uma decoração temática quanto em ambientes diversos, do clássico ao moderno, quando não há exageros. E para deixar aquele momento de tranquilidade, como a hora do chá, mais charmoso, uma chaleira vintage dá o toque especial que você estava procurando. A chaleira vintage é um utensílio lindo que pode combinar com qualquer que seja a sua personalidade, criando um clima único na hora de servir sua família e seus amigos.

A chaleira vintage pode ser encontrada em inúmeras cores, formas e modelos, perfeita não apenas para o momento de união, como também para decorar sua cozinha ou sala de jantar. A chaleira vintage é uma peça sofisticada que transformará a hora do chá em uma ocasião incrível. Aqui no Westwing você encontra as melhores dicas para deixar sua casa com muita personalidade, regra básica para ter mais requinte e conforto sempre.

A Chaleira Vintage

Se tem um estilo que não pode ser muito bem definido é o da chaleira vintage. Ela pode ser encontrada em formatos e cores diversas, dependendo, entre muito fatores, da época em que foi fabricada. A chaleira vintage pode ser bem rústica remetendo aos modelos mais básicos do inicio do século 20, romântica para os fãs do rococó de Luís XV, clássicas como os modelos cinquentinha e até futuristas, como os vistos durante o meio da década de 60. Opções de chaleira vintage não faltam.

E não é apenas o estilo que varia entre os modelos de chaleira vintage, as formas também são bem diversas, ela pode ser alta, baixa, fina, gordinha, com formas arredondadas ou retangulares. O tamanho do bico, bem como sua altura e a posição e o formato da alça, também apresentam variações.

Para quem quer se aventurar no mundo da chaleira vintage, vale a pena pesquisar bastante para descobrir o modelo que mais te chama atenção e combina com a personalidade de sua casa.

Cores Possíveis e Impossíveis

Podemos encontrar a chaleira vintage em muitas cores e estampas. Os modelos mais clássicos são os em metal nas cores ouro ou bronze, e os esmaltados em cores neutras e leves, como o branco e o azul bebê. Caso queira dar um estilo rústico ou provençal ao ambiente, invista em uma chaleira vintage esmaltada com pontos de desgaste na pintura.

Entre os modelos de chaleira colorida em tons vibrantes, a chaleira vermelha é um sucesso atemporal, fama que perdura desde os modelos dos anos 50, principalmente. Ainda assim chaleiras amarelas, rosas, azuis, verdes e muitas outras são bem fáceis de encontrar.

Chaleira Vintage na Decoração

A chaleira vintage pode ser usada em qualquer estilo de decoração, da clássica a contemporânea, para criar uma ambientação mais diversificada e arrojada. Porém, caso sua casa já tenha um estilo étnico ou retrô definido, é mais indicado que a chaleira vintage se encaixe dentro deste estilo, como os modelos que apontamos acima. Ela, além de funcional, pode ser usada para decorar cozinhas, salas de jantar e até salas de estar, é só saber o lugar certo para dispô-la. Tenha uma chaleira vintage e deixe sua mesa e sua casa mais charmosa e sofisticada!

Próximas campanhas