Banquinho para Bolo

Banquinho para Bolo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanquinho para Bolo

Ao realizarmos uma festa, tenha ela a razão e o tema que tiver, um dos maiores cuidados que temos é com o cardápio, em especial com o bolo. Será que a quantidade será suficiente para todos os convidados? Qual sabor escolher? E o formato? Porém, neste último quesito, principalmente sobre o número de camadas que o confeito terá, um utensílio pode fazer toda a diferença: o banquinho para bolo, também chamado de suporte para bolo.

Antes conhecido somente por profissionais de confeitaria, o banquinho para bolo serve para dar apoio ao doce, além de ser uma excelente base para bolos com mais de um andar – o chamado banquinho para bolo de andar –, como os bolos de casamento, deixando-os ainda mais lindos e elegantes. Se você pensa em preparar aqueles bolos super decorados e não sabe como, o Westwing pode dar uma mãozinha! Confira nosso especial sobre banquinho para bolo!

Banquinho para Bolo: Tipos e Atributos

Quando vamos a algum evento e nos deparamos com aqueles bolos lindos, altos e super enfeitados, nem sempre imaginamos que por debaixo dele existe um banquinho para bolo. Ele pode ser redondo, quadrado ou retangular e é produzido em polietileno branco (plástico rígido) ou MDF, materiais atóxicos, laváveis, impermeáveis, anti-cortantes e próprios para produtos alimentícios.

Esse tipo de pedestal para bolo é perfeito para você criar bolos com dois ou mais andares e garantir que ele ficará sustentado por todo o tempo. Além disso, o banquinho para bolo também pode servir de suporte para outros docinhos da festa, como brigadeiros, beijinhos, cupcakes, entre outros.

Banquinho para Bolo

Banquinho para Bolo: Andares e Medidas

Quanto ao número de suportes para montagem, os banquinhos para bolo existem com um até quatro andares, detalhe que facilita a escolha pelo efeito que se quer dar. Suas peças geralmente são acompanhadas por hastes de diferentes alturas – as mais comuns têm de 8 cm a 11 cm –, sendo que as ideais e usadas com frequência são as de 9 cm de altura.

O diâmetro que se quer dar aos bolos redondos também é calculado com o uso de um banquinho para bolo, visto que a peça pode ser encontrada com medidas diversas, desde 16 cm até 50 cm, além dos banquinhos próprios para cupcakes com vários andares e medidas. Já o banquinho para bolo quadrado costuma ter de 15×15 cm até 60×60 cm.

Como Usar Banquinho para Bolo

Montar um bolo de andar parece um bicho de sete cabeças! E pode realmente ser quando não usado o banquinho para bolo ou, mesmo quando se usa, mas sem tomar os devidos cuidados. Assim, o primeiro passo para se estruturar um confeito deste tipo é escolher o tamanho que cada camada terá, bem como a quantidade de andares e sua altura para determinar o apoio para bolo ideal.

Definidas as características do bolo e do banquinho para bolo, é importante fixar muito bem as hastes nos suportes e preparar a massa com antecedência. Nesse caso, o recheio das camadas do bolo e a cobertura com pasta americana, caso seja o modelo escolhido, devem ser aplicados antes da montagem e já sobre a base do banquinho para bolo (sem as hastes).

Para dar forma e altura ao bolo, basta demarcar o centro de cada uma das camadas com o próprio banquinho para bolo, retirar, prender as hastes em cada base já com o alimento e encaixar o suporte no bolo. Feita a montagem com cuidado e da forma certa, o confeito não apenas ganhará forma e beleza, como terá segurança no transporte.

Banquinho para Bolo na Decoração

Na hora de montar a decoração da sua festa, o estilo do seu banquinho para bolo deve harmonizar com o restante dos objetos e itens decorativos do ambiente. Se for uma festa infantil, invista em um banquinho para bolo colorido e que apresente personagens de desenho, princesas, carrinhos ou qualquer que seja o tema da festa.

O banquinho para bolo pode não aparecer tanto enquanto o bolo está montado, porém, ao passo que o bolo for sendo consumido, um belo desenho pode aparecer no banquinho para bolo escolhido.

Agora, é só você escolher o sabor, definir o número de camadas e fazer seu bolo com o uso de um banquinho para também surpreender os convidados! Com o suporte para bolo ideal, a sua festa ficará ainda mais charmosa e elegante!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas