Bandeja

Bandeja

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja

A bandeja é uma peça muito prática e útil para ter em casa, podendo ser usada para decora, juntar miudezas como perfumes ou mesmo servir o café. Redonda ou quadrada, grande ou pequena, existem opções diversas de materiais e estilos para bandeja, sendo um acessório que se encaixa em qualquer cenário. Com um design variado e original, as bandejas são consideradas um belo complemento para as cozinhas, sala de jantar e até para a sala de estar.

Com padrões florais românticos, customizada com a foto favorita de sua última viagem de férias ou simplesmente com alguns motivos geométricos, a bandeja pode ser incluída na decoração de forma criativa e divertida. Confira as dicas do Westwing para saber mais sobre os seus modelos e utilizações da bandeja na decoração. Inspire-se e mantenha refeições e mesas mais charmosas com a bandeja!

Uma Peça, Várias Funções

Apesar da bandeja não ser um item doméstico muito grande, ela reúne diversas funções. Há modelos de bandeja com tábuas de corte integradas, dessa maneira é possível cortar pães, baguetes e bolos diretamente após servi-los na mesa. Existem outros modelos de bandeja com tampa para proteger seu conteúdo, que pode ser facilmente removida quando desejamos usá-las apenas como bandeja.

Bandeja de Madeira

Bandeja com Alças

Para transportar copos, xícaras, inclusive louças e talheres, uma bandeja com alça é a escolha ideal para eventos, como festas ou coquetéis. Apesar de também serem indicadas como elemento decorativo, elas são usadas essencialmente na hora de servir, evitando que as pessoas tenham que se deslocar do bar e outros ambientes até a cozinha ou mesa de jantar, por exemplo. As alças ajudam no transporte seguro de qualquer que seja o conteúdo.

Bandeja de Cama

Um bandeja convencional pode ser pouco prática para levar o café da manhã até a cama. Por isso, para esse propósito existe um modelo específico para ser apoiada na cama. Esta opção conta com uma apoio que permite que o copo não fique se movendo pela bandeja, assim como pernas laterais que se abrem para que a bandeja não precise ser apoiada nas pernas. Os pés destas bandejas são montados de forma cruzada, em um ângulo mais aberto, deixando o seu posicionamento muito mais confortável, mesmo com a instabilidade do colchão da cama.

A bandeja com pés não é a única opção para servir o café da manhã na cama. Existe um outro modelo de bandeja com uma almofada em substituição aos pés. Esse pequeno travesseiro na base da bandeja normalmente possui enchimento com esferas de poliestireno, que permite com que a almofada se adapte facilmente à qualquer tipo de superfície. Com uma bandeja de cama você poderá desfrutar de seu café da manhã em paz, sem ter que se preocupar se algo irá derramar ou cair sobre a cama, apenas curtindo e aproveitando este momento tão agradável.

Bandeja de Metal

A bandeja de cama ou, mais comumente, a bandeja com almofada também são conhecidas como bandeja para notebook. É normal ao final do dia nos sentarmos em nossa cama e atualizarmos nossos e-mails e redes sociais usando nosso notebook. Seja numa poltrona confortável ou em um sofá, a bandeja para notebook é muito útil quando precisamos de uma espécie de mesa para apoiar o computador, mas sem perder o conforto de nossos assentos favoritos. Além disso, esse tipo de bandeja é mais ergonômica, protegendo nossa coluna de posições que propiciem uma má postura.

Mesa Bandeja

Uma mesa com bandeja acoplada pode ser encontrada em diversos lares atualmente. Devido aos inúmeros modelos, estilos e cores, as mesas bandejas podem ser integradas em muitos estilos residenciais. Na maioria dos casos, a bandeja pode ser removida das pernas da mesa e ser usada em sua função original. Uma mesa bandeja parece não só fascinante, mas também é super prática!

Materiais para Bandeja

A bandeja pode ser fabricada em diversos materiais, como plástico, madeira, acrílico ou metal. A versão de plástico talvez seja a mais encontrada nas cozinhas, principalmente por ser mais fácil de lavar e limpar. A opção em madeira confere um visual mais rústico e é normalmente utilizada para servir petiscos, queijos, frutas ou pães. O acrílico é um material moderno e que confere ao item uma cara mais atualizada, em opções transparentes ou em cores translúcidas. Já o modelo de metal é um clássico em salas de jantar e até mesmo na decoração de salas de estar. Seja de prata, bronze ou em inox, a bandeja de metal sempre deixará qualquer ambiente com um ar mais elegante.

Existem também outros materiais naturais, como o vime, a palha e o sisal. Típicos do norte e nordeste brasileiro, esses materiais transformam as bandejas em belas peças de artesanato. Então não deixe de levar uma bela bandeja feita pela comunidade local na sua próxima viagem – esses produtos são uma ótima lembrança e funcionam como lindos presentes!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

 

Próximas campanhas