Bandeja Shabby Chic

Bandeja Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBandeja Shabby Chic

Nada é mais acolhedor do que fazer um delicioso café da manhã na cama ou no sofá em uma tarde preguiçosa. Para que este momento seja ainda mais prazeroso, é importante ter as peças-chave, como uma bandeja adequada e bem decorada. Um item romântico, com uma pitada de glamour e leveza, como a bandeja shabby chic. Ela é tudo o que você precisa para servir e garantir delicadeza para qualquer momento do seu dia!

A bandeja shabby chic vem de um estilo londrino romântico que usa peças antigas ou desgastadas com imagens e cores suaves que contribuem para uma decoração despojada e encantadora. No Westwing você confere dicas de faça você mesmo incríveis, como fazer uma bandeja shabby chic e levar charme e graciosidade para a sua mesa. Venha se inspirar com a gente neste "faça você mesmo" e capriche na decoração romântica e aconchegante. Confira!

Estilo Shabby Chic para Servir

A tendência do shabby chic conquistou muitos projetos arquitetônicos nos detalhes de mesas, cadeiras, molduras de quadros, bandeja espelhada e a bandeja shabby chic. Peças delicadas e discretas, mas que reforçam cuidado e capricho para ter uma decoração impecável para todos. O estilo da bandeja shabby chic, apesar do caráter de utilizar os móveis e peças desgastadas em sua aparência, é delicado e confortável por transmitir um ar de peça de antiguidade para casa, cheia de histórias para contar. Use tons neutros e pastel na bandeja shabby chic para harmonizar com a decoração da casa e contribuir com romantismo na medida certa.

Passo a Passo para Bandeja Shabby Chic

Se você se apaixonou pelo estilo da bandeja shabby chic, agora é hora de aprender a fazer a sua. Em poucos passos e materiais que você, com certeza, já tem em casa, é simples de criar uma bandeja de café da manhã para surpreender quem você ama em um dia especial. Confira o passo a passo de como fazer a bandeja shabby chic. Você irá precisar de:

  • Bandeja de madeira
  • Guardanapos estampados
  • Cola branca
  • Pincéis e tesoura
  • Lixa fina para madeira
  • Tinta branca
  • Verniz

Primeiro passo é começar a pintar a sua bandeja com a tinta branca. Passe uma camada fina por toda a superfície e deixe secar por 4 horas. Com o auxílio da lixa, passe pelos cantos e partes aleatórias, retirando um pouco a tinta. Este será o charme e efeito visual mais gracioso da bandeja shabby chic. Pegue as gravuras dos guardanapos e recorte bem rente a cada imagem, deixando poucas sobras. Depois, retire as folhas de excesso do papel, fazendo com que apenas o papel fino estampado do guardanapo seja colado. Cole na bandeja posicoinando como preferir, no centro ou nas laterais. Dilua a cola branca em um pouco de água e passe com cuidado por cima toda extensão do desenho para finalizar e fixar completamente. Aguarde a sua bandeja shabby chic secar por pelo menos 24 horas. Depois, basta passar o verniz incolor na sua bandeja shabby chic que já está pronta para servir à todos!

Siga cada passo deste “faça você mesmo” que o Westwing preparou para você, faça a sua bandeja shabby chic e arrase em cada detalhe de decoração!

Próximas campanhas